Wednesday, January 10, 2007

Um Festival em casa



O Festival Internacional de Cinema de Estocolmo tornou-se o primeiro festival a oferecer uma selecção de filmes em video-on-demand. Em cooperação com a film2home.se, o festival torna possível para os fãs verem o festival em suas casas.

Os primeiros quarto filme a entrarem nesta selecção são “Hamilton” a longa-metragem de estreia de Matthew Porterfield, o independente romântico “David & Layla”, de Jay Jonroy , o drama Estónio “Empty” (“Tühirand”), de Veiko Õunpuu e o roadmovie documental “The Last Communist”, de Amir Muhammad.


“Estamos muito contentes por conseguir distribuir estes filmes do nosso festival em colaboração com a film2home”, disse o director do festival Git Scheynius. “Dá ao público um muito melhor acesso ao festival e mais flexibilidade. Entusiastas de cinema por todo o país que não têm a possibilidade de vir ao festival a Estocolmo, têm agora a oportunidade de ver os filmes da nossa selecção oficial”.

“Estamos muito entusiasmados por ter os filmes do festival no nosso canal, porque dá ao público uma maior liberdade no consumo destes filmes”, disse Gerard Versteegh, fundador da film2home. “O plano é ter filmes do festival disponíveis no www.film2home.se durante todo o ano de 2007”.

Os filmes do festival estão disponíveis no site da film2home por 19 SEK por filme. Uma compra dá acesso ilimitado ao filme durante 24 horas.
O Festival Internacional de Estocolmo já tem datas para 2007, de 15 a 25 de Novembro, e qualquer outra inforamção poderá ser visto no site do festival.

No comments: