Saturday, January 26, 2008

Wednesday, January 23, 2008

New York Int. Children's Film Festival

"Os Homens do Presidente" no AXN


Estreia da 6ª temporada de "Os Homens do Presidente" no AXN

O AXN estreia a 6ª temporada de Os Homens do Presidente, no domingo 27 de Janeiro às 20h30. A série narra o dia-a-dia da eclética equipa que trabalha na Sala Oval junto do Presidente dos Estados Unidos. O presidente democrata Josiah Bartlet (Martin Sheen – Apocalypse Now, Wall Street) lidera a nação mais poderosa do Mundo com a devoção e convicção de acreditar fervorosamente que tudo aquilo que faz é o melhor para o seu país.

Nesta 6ª temporada à frente dos destinos do país mais poderoso do Mundo, Bartlet é acompanhado, como sempre, pela sua esposa e braço direito, a Primeira Dama Abigail Bartlet (Stockard Channing), uma médica brilhante que apoia incondicionalmente o seu marido ainda que por vezes o tenha de chamar à razão. Além da incorporação de Mary McCormack no grupo de protagonistas da série, no papel de Kate Harper como nova Conselheira da Segurança Nacional, esta 6ª temporada conta ainda com a participação de algumas “estrelas”, como o veterano Alan Alda (M.A.S.H., E.R. Serviço de Urgência) no papel de Arnold Vinick, um senador republicano da Califórnia com ambições presidenciais; o actor Jimmy Smits (A Balada de Nova Iorque) integra a série como um congressista de Houston chamado Matthew Santos; e Sam Roberts no papel de Greg Brock, novo membro do departamento de imprensa.


Depois de sofrer um ataque cardíaco e demitir-se do seu cargo anterior, o conselheiro pessoal do presidente, Leo McGarry (John Spencer), continua com a mesma dedicação no trabalho como braço direito de Bartlet, tanto política como emocionalmente. Entretanto, o anterior sub-director de pessoal, Josh Lyman (Bradley Whitford), conserva a sua tão valorosa intuição e experiência política para desempenhar o novo cargo, trabalhando para Santos, o novo congressista. A recém promovida chefe de pessoal, C.J. Cregg (A. Janney), e Toby Ziegler (Richard Schiff), o estóico e perspicaz director de comunicação, concentram-se nas suas numerosas tarefas pendentes.

O chefe de estratégia e assessor principal do vice-presidente, Will Bailey (Joshua Malina), cumpre os seus compromissos de forma incansável. A anterior ajudante de Josh, Donna Moss (Moloney), trabalha agora para Bailey na preparação da campanha do Vice-Presidente Robert Russell (interpretado por Gary Cole). Demonstrando no trabalho quotidiano a sua crescente mais valia continua Charlie (Dulé Hill), o brilhante e jovem assistente pessoal do Presidente, que trabalha de forma estreita com C.J. Cregg e Deborah Fiderer (Lily Tomlin), secretária pessoal de Bartlet.

Criada por Aaron Sorkin (Sports Night) e produzida por John Wells (E.R. Serviço de Urgência), Alex Graves e Christopher Misiano (E.R. Serviço de Urgência, Turnos de Risco), é uma das séries mais premiadas dos últimos anos, com nada menos que 25 Emmy Awards, incluindo o de Melhor Actriz em Série Dramática para Allison Janney na edição de 2004.

Estreia: Domingo 27 de Janeiro às 20h30
Emissão: Domingos às 20h30

Título original: The West Wing
Ano de produção: 2004
País de produção: EUA
Género: drama
Duração: 60 minutos
Realizador: vários
Intérpretes: Martin Sheen, Stockard Channing, John Spencer, Allison Janney, Dulé Hill

"Sweeney Todd"... brevemente

SUNDANCE '08 - Entrevista: CAPTAIN ABU RAED

"Mentes Criminosas" de volta ao AXN


Estreia da 3ª temporada de "Mentes Criminosas" no AXN

Lisboa, 23 de Janeiro 2008. Do produtor executivo Mark Gordon (O Dia Depois de Amanhã, O Resgate do Soldado Ryan) o AXN estreia a 3ª temporada da série Mentes Criminosas na segunda-feira 28 de Janeiro, às 22h25. Série de suspense psicológico produzida pela Touchstone Television em associação com a Paramount Network Television, Mentes Criminosas mostra o trabalho diário de uma brigada de criminalistas de elite, pertencente ao FBI, cuja especialidade é analisar em profundidade a mente dos assassinos em série mais retorcidos do país, antecipando-se assim ao seu próximo ataque.

Quando não há mais vias de progresso num caso de assassínios em série, o FBI recorre à Unidade de Análise de Comportamento de Quantico (Virginia). Enquanto os detectives normais estudam as provas do crime, esta unidade especial analisa o comportamento do criminoso para determinar o móbil do crime. A sua pesquisa realiza-se de dentro para fora, não através do exame das provas no laboratório, mas estudando o comportamento do delinquente, tanto no local do crime como no lugar onde ele vive ou trabalha, com a finalidade de saber como pensa e como vai agir.

Uma das novidades mais relevantes desta 3ª temporada é o abandono da série por parte de Mandy Patinkin no seu papel de Jason Gideon, que será substituído no quinto episódio por outro veterano do cinema e da televisão, o actor Joe Mantegna (Edmond, Nine Lives, Celebridades) no papel de David Rossi, um agente reformado que se reintegra agora na Unidade de Análise de Comportamento.

De cariz psicológico, Mentes Criminosas é protagonizada por Thomas Gibson (Dharma & Greg), Shemar Moore (How to Marry a Bilionaire: A Christmas Tale), Matthew Gray Gubler (Life Aquatic), Page Brewster, Kirsten Vangsness, A.M. Cook e Joe Mantegna, o elemento mais recente do elenco.

A unidade é liderada pelo agente especial Aaron Hotchner (Thomas Gibson), um homem amável e de família capaz de ganhar a confiança dos outros e desvendar os seus segredos. A equipa de investigadores completa-se com o agente Spencer Reid (Gubler), uma espécie de génio incompreendido, cujas aptidões sociais são tão escassas quanto elevado é o seu coeficiente intelectual. O agente Derek Morgan (Moore), especialista em crimes obsessivos, Emily Prentiss (Paget Brewster), filha de diplomatas recém chegada à equipa e que tenta demonstrar a sua mais valia a Hotchner, Jennifer J.J. Jareau (A.J. Cook), uma jovem agente muito segura de si mesma e que funciona como elemento conciliador no seio da unidade e Penélope García (K. Vangsness), uma especialista em informática que ajuda de forma muito eficaz em todas as investigações.

Cada membro da equipa proporciona a sua própria área de conhecimento e experiência em diferentes aspectos, o que ajuda a precisar e identificar tanto a motivação dos assassinos como os seus impulsos emocionais, para conseguir a sua detenção.
Estreia: Segunda 28 de Janeiro às 22h25
Emissão: Segundas às 22h25

Título original: Criminal Minds
Ano de produção: 2007
País de produção: EUA
Género: policial
Duração: 60 minutos
Realizador: vários
Intérpretes: Mandy Patinkin, Joe Mantegna, Thomas Gibson, Shemar Moore, Matthew Gray Gubler

Tuesday, January 22, 2008

Monday, January 21, 2008

FANTAS 2008 - Filme de Abertura




Filme de abertura do Fantasporto

CANDIDATO A 8 OSCARES
"No Country for Old Men" dos irmãos Coen

O filme de abertura da 28ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto está nomeado para 8 Óscares da Academia de Hollywood. Na cerimónia do próximo Domingo, 24 de Fevereiro, no Kodak Theatre, em Hollywood, "No Country for Old Men", em português, "Este País não é para Velhos" corre pelas estatuetas de Melhores Filme, Realização, Actor Secundário (Javier Bardem), Argumento Adaptado, Fotografia, Montagem, Montagem Sonora e Mistura de Som.
A abertura oficial do Fantasporto 2008 está marcada para o Segunda-feira, 25 de Fevereiro, às 21.30h no Grande Auditório do Teatro Rivoli.
É um arranque em grande. Nada melhor que "No Country for Old Men" dos irmãos Coen. Os realizadores de "Sangue por Sangue" e "Fargo" apresentam um thriller de cortar a respiração e cheio de ironia, baseado num romance de Cormac McCarthy, vencedor de um prémio Pulitzer. O elenco é de luxo e inclui Tommy Lee Jones ("O Fugitivo" e "Homens de Negro"), Josh Brolin ("Planeta Terror"), Javier Bardem ("Saltos Altos" e "Mar Adentro") e Woody Harrelson ("Assassinos Natos"), entre outros.
"No Country for Old Men" já ganhou mais de três dezenas de prémios em festivais internacionais de cinema e leva-nos aos Estados Unidos da América do início dos anos 80. Um não muito esperto caçador, Llewelyn Moss (Josh Brolin), encontra no deserto do Texas uma carrinha cheia de droga e rodeada por cadáveres. Além da heroína, Moss encontra, também, dois milhões de dólares no banco de trás da pick-up. Quando o caçador rouba o dinheiro, desencadeia uma catastrófica rede de violência que nem o xerife Bell, um velho e desiludido homem (Tommy Lee Jones), consegue conter. Moss vai ter de fugir dos traficantes de droga que querem o dinheiro de volta, mas sobretudo de um misterioso e inteligente assassino Anton Chigurh (o magnífico e aqui irreconhecível Javier Bardem), um homem sem sentido de humor e piedade.
Os irmãos Coen continuam frios e sarcásticos. "No Country for Old Men" faz lembrar essa obra prima da dupla que o Fantasporto deu a conhecer ao país em 1986: "Sangue por Sangue".
E depois da inauguração no dia 25 de Fevereiro, é tempo da grande Maratona do Fantas, este ano com 357 filmes diferentes distribuídos por 527 sessões, programadas em 8 cidades do país.

Sunday, January 20, 2008