Monday, January 8, 2007

On The Lot

Os produtores executivos de “On The Lot”, Mark Burnett e Steven Spielberg, vão dar a futuros realizadores, vindos de todo o mundo, a oportunidade de ganhar um acordo para desenvolvimento de um projecto cinematográfico na DreamWorks no valor de 1 milhão de dólares.

A ser transmitida pela FOX na próxima primavera, esta série irá ter um elenco de 16 realizadores por descobrir que irão competir para ganhar o apoio dos telespectadores, tendo em conta que o seu destino é decidido por uma votação semanal feita por telefonemas.

A competição irá para o ar duas noites por semana, na primeira noite será o episódio “Film Premiere”, seguido no dia seguinte pelo episodio “Box Office”.

Depois de uma procura global, os candidates irão ser reduzidos a um grupo de 16 talentosos realizadores. Os finalistas irão para Hollywood, onde vão ser divididos em equipas e começar a sua viagem a caminho da, tão americana “big break.”

Todas as semanas os aspirantes a realizadores vão produzir curtas-metragens de um género especifico, desde comédias a thrillers, dramas a romance, ficção cientifica a terror. Irão ter acesso aos melhores meios da industria – argumentistas profissionais, elenco e equipa técnica e até mesmo a algumas celebridades de Hollywood.

Depois de as equipas terem andado à luta entre datas, orçamentos e o caos normal da produção de um filme, as curtas-metragens serão estreadas e criticado em frente um público ao vivo no episódio “Film Premiere”. Os júris incluirão um executivo de uma empresa cinematográfica, um eminente crítico de cinema e uma sucessão de convidados como por exemplo realizadores que sejam especialistas no género da semana. Mas os jovens realizadores terão de enfrentar os mais brutais críticos de todos, o público.

Vão ser os espectadores da FOX, através de uma votação, que decidirão qual o filme que deverá ser abandonado. Na noite seguinte, no “Box Office”, serão mostrados os resultados e o realizador que reunir o menor número de votos será enviado para casa.

A competição continuará e os realizadores vão sendo eliminados (mais ou menos o que acontece em Portugal) até que o último realizador será coroado vencedor e terá nas suas mãos um contracto para produzir um filme na DreamWorks … ON THE LOT.

As inscrições estão abertas até 15 de Fevereiro. Para mais informações e o vídeo de apresentação, bem como para ver os vários filmes já enviados pelos possíveis concorrentes, vá ao site do programa.

No comments: