Saturday, August 4, 2007

Mini Séries no AXN em Agosto

O AXN emite, às quartas-feiras durante o mês de Agosto, a partir do dia 8 às 23h15, uma selecção de algumas das mini-séries já transmitidas pelo canal.


O SANGUE DOS TEMPLÁRIOS
Escócia, ano 1982. Robert De Metz, Grão Mestre da Ordem dos Templários, guardiões do Santo Sepulcro, acompanhado por dois homens de confiança, acedem ao castelo de Rosslyn, onde os irmãos Pagan e Ares Saintclair se entrincheiram seguindo instruções da sua irmã Lucrezia.
A astuta e cruel Lucrezia é a Grande Priora da secreta Ordem do Priorado de Sion, ramo separado dos Templários há 700 anos e que desde esse momento tenta instaurar o domínio do mal. Lucrezia é inimiga de De Metz, mas é também a mãe do filho de ambos, David, que finalmente será raptado por De Metz e os seus homens, graças à sua espada mágica e ao seu sangue especial, que o torna invulnerável.

Passaram dezassete anos e David transformou-se num jovem rebelde que complica a vida aos professores da escola onde vai às aulas, um lugar idílico situado nos Alpes da Baviera. David está apaixonado por uma colega de turma, Stella de Anjou, uma rapariga de família aristocrática que se rebela contra um pai severo que não aprova esta relação.

David pensa que os seus pais morreram. Não sabe absolutamente nada da sua origem nem dos seguidores do pai, que o vigiam constantemente. Cresceu sob a protecção de Quentin, um padre jesuíta e seu professor de religião. Quentin não perdeu David de vista desde que recebeu a visita de De Metz, porque está preocupado com uma série de misteriosas alusões. Como a maior parte das pessoas, pensa que a Ordem dos Templários foi aniquilada no século catorze e com ela desapareceu o seu poder. Quando o sangue de David é analisado depois de uma luta do jovem numa festa, o padre Quentin fica perplexo: o sangue do rapaz fica imediatamente congelado e as feridas mais profundas curam-se sozinhas a grande velocidade.

Emissão: Quarta 8 de Agosto às 23h15

Título original: Das Blut der Templer
Ano de produção: 2004
País de produção: Alemanha
Género: acção
Duração: 2 x 90 min.
Realização: Florian Baxmeyer
Intérpretes: Mirko Lang, Stephan Barth, Saulius Balandis

TOM CLANCY’S NETFORCE
A série, dividida em duas partes, começa de forma dramática: os membros da Netforce, uma nova divisão do FBI criada no ano 2005 para combater especificamente a espiral de novos delitos relacionados com o uso da Internet, sofrem um duro golpe quando o seu comandante é assassinado. O até então sub-comandante Alex Michaels (Scott Bakula) ocupa o cargo e deverá averiguar quem assassinou o seu chefe, que era também o seu melhor amigo. Ajudado pela agora sub-comandante Toni Fiorelli (Joanna Going), uma mulher que desempenha um papel muito importante quer na sua vida pessoal quer na profissional, Michaels e a sua equipa vão recorrer tanto ao armamento como ao equipamento electrónico para encontrar o culpado.

O ambiente e cenário da série recria um mundo de altas tecnologias e realidade virtual, com telemóveis de última geração com câmaras de vídeo onde se recolhem pistas tanto da vida real como dos chats da Internet. À medida que a investigação avança, torna-se cada vez mais evidente para Michaels que um informático hábil está a tentar infiltrar-se na rede de computadores da Netforce, um facto que poderia acarretar repercussões devastadoras de alcance global, já que os sistemas informáticos e da Internet controlam praticamente todos os aspectos do governo e suas actividades.

Emissão: Quarta 15 de Agosto às 23h15

Título original: Tom Clancy’s Netforce
Ano de produção: 1999
País de produção: EUA
Género: acção
Duração: 90 minutos
Realização: Robert Lieberman
Intérpretes: Scott Bakula, Joanna Going, Kris Kristofferson, Brian Dennehy, CCH Pounder


O ENIGMA DE JERUSALÉM
Durante umas férias em Israel, um grupo de arqueólogos encontra um esqueleto de um homem que segundo os primeiros indícios tem 2000 anos de idade. Mas a descoberta é ainda mais surpreendente quando na sepultura encontram também enterrada uma bolsa que contém um manual de uma câmara de vídeo. Todos os indícios apontam para que o esqueleto pertença a um suposto viajante no tempo com a missão de filmar um vídeo de Jesus de Nazaré.
Baseada na novela de Andreas Eschbach, esta história de ficção científica combina intriga com religião e não vai defraudar os espectadores do AXN.

Emissão: Quarta 22 de Agosto às 23h15

Título original: Das Jesus Video
Ano de produção: 2002
País de produção: EUA
Género: ficção científica
Duração: 180 minutos
Realização: Sebastian Niemann
Intérpretes: Matthias Koeberlin, Naike Rivelli, Frank Scharl



TORNADO
Com os efeitos especiais mais impressionantes que a tecnologia actual permite utilizar em produção televisiva e com um realismo nunca visto até agora, o AXN emite Tornado, uma mini-série sobre catástrofes naturais que encaixa perfeitamente na preocupação generalizada pelas alterações climáticas e pelo aquecimento global.

É o Verão mais quente desde há muito tempo: o meteorologista Jan regressa de Oklahoma, onde estudou os tornados muito de perto, depois de sobreviver a uma traumática catástrofe durante a sua perigosa investigação. De volta a Berlim, a sua cidade, terá que enfrentar o seu passado e a ex-noiva, Eva, a qual deixou há algum tempo. Assim que chega terá duros confrontos com o seu pai, responsável pelo instituto meteorológico local, e só a sua irmã invisual Sophie parece confiar nele. Aproxima-se da cidade uma frente fria e Jan reconhece de imediato os sinais habituais e ameaçadores de um desastre iminente. Quando se aproxima uma tempestade de granizo do tamanho de bolas de ténis a apenas duzentos quilómetros da cidade, tudo parece indicar que se trata de um tornado.

Jan trata de alertar as autoridades, mas nem o seu pai nem o governo local dão crédito às suas teorias. A tempestade aproxima-se da cidade e ele terá que actuar: com a ajuda de Eva, vai ao encontro do tornado. Quando outro tornado começa a formar-se por cima da cidade, Jan alerta as autoridades do perigo… mas já é tarde demais: a cidade é atingida por uma tempestade descomunal e maciça… e Sophie fica presa no cimo da torre de televisão.

Emissão: Quarta 29 de Agosto às 23h15

Título original: Tornado – Der Zorn des Himmels
Ano de produção: 2005
País de produção: Alemanha
Género: drama
Duração: 2 x 90 minutos
Realização: Andreas Linke
Intérpretes: Matthias Koeberlin, Mina Tander, Rudolf Kovalski, Harald Schrott


O AXN emite através da TV Cabo, Cabovisão, TVTEL,
AR Telecom, CLIX SmarTV, Meo, DStv (Angola e Moçambique), Vodafone e TMN

Thursday, August 2, 2007

Sobrenatural no AXN

Acção especial AXN

- Sobrenatural -

O AXN preparou para o mês de Agosto um especial de programação que consistirá em emitir os episódios mais votados da série Sobrenatural (temporadas 1 e 2).

SOBRENATURAL – A ACÇÃO

Esta promoção, que pretendeu obter a máxima participação por parte da audiência, decorreu durante o mês de Julho. Nesse período, os espectadores elegeram o seu episódio favorito através do site do canal – http://www.axn.pt/ – e vão agora desfrutar dos capítulos mais votados, a partir de Segunda 6 de Agosto, com a emissão de dois episódios todas as segundas às 21h30.

SOBRENATURAL – SINOPSE

Há vinte e dois anos, os irmãos Winchester (Sam e Dean) perderam a mãe graças a uma força estranha, demoníaca e sobrenatural. Na sequência deste acontecimento, o pai educou-os e ensinou-lhes tudo o que sabia sobre fenómenos paranormais e forças do mal existentes por todo o país… e ensinou-lhes também como acabar com estes demónios. O jovem Sam Winchester (Jared Padalecki) fez tudo o que lhe era possível para escapar à sua estranha e misteriosa família. Ao contrário do seu irmão mais velho Dean (Jensen Ackles), Sam rejeita a busca obsessiva do pai para descobrir a força maligna que, segundo ele, terá estado na origem da morte da sua esposa Mary, mãe dos dois rapazes.

Sam abandonou a casa onde viviam logo depois de terminar a escola secundária e foi para a universidade. Dean, por seu lado, optou por um caminho totalmente diferente e seguiu os passos do seu pai, passando a tomar conta do negócio de família. Mas quando Dean bate à porta da casa de Sam com a notícia do desaparecimento do pai, Sam não tem outro remédio senão deixar de lado os planos pessoais para se juntar ao seu irmão na procura pelo pai.

A série, criada por Eric Kripke (Tarzan, Boogeyman), é protagonizada pelos jovens actores Jared Padalecki (Gilmore Girls – Tal Mãe, Tal Filha) e Jensen Ackles (Smallville, Dawson’s Creek). A produção executiva está a cargo de McG, produtor de O.C. – Na Terra dos Ricos e dos filmes Os Anjos de Charlie, David Nutre (Os Homens do Presidente, Smallville) e do próprio Kripke.

Emissão:
Segunda 6 de Agosto às 21h30: episódios 1 e 5 da 1ª temporada
Segunda 13 de Agosto às 21h30: episódios 122 e 201 (último da 1ª temporada e primeiro da 2ª)
Segunda 20 de Agosto às 21h30: episódios 15 e 17 da 2ª temporada
Segunda 27 de Agosto às 21h30: episódios 21 e 22 da 2ª temporada

Título original: Supernatural
Ano de produção: 2006
País de produção: Canadá
Género: drama, fantasia
Duração: 60 minutos
Produtor executivo: McG, Eric Kripke, Robert Singer
Realizador: vários
Intérpretes: Jared Padalecki, Jensen Ackles

O AXN emite através da TV Cabo, Cabovisão, TVTEL,
AR Telecom, CLIX SmarTV, Meo, DStv (Angola e Moçambique), Vodafone e TMN

"Bom Povo Português"


Imago 2007

já não falta muito para o IMAGO 2007.


OS 60 FILMES SELECCIONADOS PRA AS TRÊS COMPETIÇÕES DO IMAGO 2007 ESTÃO AQUI http://www.imagofilmfest.com/

Este ano foram recebidas 1636 inscrições, oriundas de 66 países. Um recorde absoluto, do IMAGO, um Festival dedicado ao cinema feito por jovens até aos 35 anos. A maioria das inscrições veio da Alemanha (222), França (219) e Grã Bretanha (165). De Portugal chegaram-nos 122 inscrições, de Espanha 100, dos Estados Unidos 98 e até do Vaticano chegou um filme, bem como das Ilhas Virgens!
Para a Competição Oficial Internacional inscreveram-se 802 curtas, para a Docs in Shorts 247 e para a Under 25, nova subida, 587.
Foram escolhidos 60 filmes para as três competições:
Oficial Internacional - 33Docs in Shorts - 12Under 25 - 15
Enquanto não chega altura de ir até ao Fundão, os que estiverem por Paredes de Coura nos próximos dias 12, 13, 14 e 15 de Agosto podem matar saudades com uma parte do programa de documentários musicais.
Vejam aqui http://www.paredesdecoura.com/actividades/cinema.htm

Cinema em Agosto no AXN

- Ciclo “Acção a Rodos” -
O AXN preparou para os meses de Julho e Agosto um ciclo de cinema cuja tónica dominante é a acção! Para ver alguns dos melhores títulos do género, aos Sábados às 22h25. Aqui ficam os títulos seleccionados para Agosto:


CORRUPÇÃO TOTAL
Taggart (Seagal) é enviado a uma pequena povoação nos montes Apalaches, onde foi assassinado um companheiro e, além disso, têm sido vertidos resíduos tóxicos na zona, causadores de enfermidades graves nos habitantes da povoação, em especial nas crianças. O silêncio das pessoas não facilita a investigação de Taggart, que rapidamente relaciona o caso com um empresário sem escrúpulos chamado Orin Hanner, que tem toda a população sob ameaça…

Emissão: Sábado 4 de Agosto às 22h25

Título original: Fire down below
Ano de produção: 1997
País de produção: EUA
Duração: 105 minutos
Género: acção
Realização: Félix Enríquez Alcalá
Intérpretes: Steven Seagal, Marg Helgenberger, Kris Kristofferson, Stephen Lang


OS ANJOS DE CHARLIE
Lindas, despachadas, activas, flexíveis, contundentes, espampanantes… e com algumas técnicas de rodagem e de efeitos especiais que evidenciam aquelas utilizadas na televisão nos anos setenta.
As três raparigas, coordenadas pelo magnífico Bosley (Bill Murray), enfrentam desafios de acordo com os tempos modernos. Sem menosprezar as suas antecessoras da série dos anos 70, os novos “Anjos de Charlie”, dirigidos por McG, um experiente realizador de videoclips musicais, devolvem um toque de frescura (especialmente para os nostálgicos) às personagens interpretadas por Farrah Fawcett e as suas companheiras de cabelo ondulado.

Natalie (Cameron Díaz) é a rapariga mais sexy e também a mais ingénua que já alguma vez perseguiu bandidos. Quanto a Dylan (Drew Barrymore), o seu passado oculta mais do que à partida parece, mas quando chega o momento da acção ela dá e recebe da mesma forma que as outras. E Alex (Lucy Liu) traz mais ao trio que apenas um toque exótico: é uma expert em artes marciais. Tudo isto se combina para criar a mistura mais explosiva no cinema dos últimos tempos: Os Anjos de Charlie, o filme.

O empresário Eric Knox (Sam Rockwell) tem em seu poder um programa informático capaz de identificação através da voz, uma aplicação que pode ser perigosa se cair nas mãos erradas… como parece que pode ocorrer, pois Knox desaparece, sequestrado do seu próprio escritório. Este é um trabalho especial para Charlie, o homem sem rosto mas com voz, e que os “anjos” adoram. Charlie confia-lhes uma missão difícil: encontrá-lo e resgatá-lo das garras de um servidor do mal, Roger Corwin (Tim Curry), o proprietário de Red Star Systems, um sistema de satélites de comunicações com o qual pretende dominar o mundo, caso possua a peça que falta... o software de Knox.

Emissão: Sábado 11 de Agosto às 22h25

Título original: Charlie’s Angels
Ano de produção: 2000
País de produção: EUA
Duração: 95 minutos
Género: acção
Realização: McG
Intérpretes: Cameron Diaz, Lucy Liu, Drew Barrymore, Bill Murray


EL MARIACHI
Um jovem mariachi chega a uma cidade fronteiriça do México à procura de trabalho. À mesma cidade também chega um assassino a soldo que se veste da mesma maneira que um mariachi e que também leva uma caixa de guitarra que está cheia de armas. Devido a um mal-entendido, o mariachi é confundido com o assassino e atacado pelos homens poderosos da povoação. Quando o mariachi descobre que o motivo das disputas é a bela proprietária do bar, de quem se tornou amigo, decide enfrentar os homens que o atacaram. Robert Rodríguez dirige este violento e trágico drama que obteve o prémio do Festival de Cinema de Sundance em 1993.

Emissão: Sábado 18 de Agosto às 22h25

Título original: El Mariachi
Ano de produção: 1992
País de produção: EUA/MEX
Género: Acção
Duração: 78 minutos
Realização: Robert Rodriguez
Intérpretes: Carlos Gallardo, Peter Marquardt, Consuelo Gómez





O COMBOIO DO DINHEIRO
Os irmãos Foster, John e Charlie (Snipes e Harrelson), trabalham como polícias de trânsito no metro de Nova Iorque. Cansados de um trabalho rotineiro e mal pago, decidem tornar realidade o seu sonho: assaltar o que eles próprios controlam, o Comboio do Dinheiro, encarregue de recolher todas as noites milhões de dólares das estações de metro suburbanas nova-iorquinas. O principal obstáculo será Donald Patterson, chefe da segurança do metropolitano.

Emissão: Sábado 25 de Agosto às 22h25

Título original: Money Train
Ano de produção: 1995
País de produção: EUA
Género: acção
Realização: Joseph Ruben
Duração: 110 minutos
Intérpretes: Woody Harrelson, Wesley Snipes, Jennifer Lopez, Robert Blake

O AXN emite através da TV Cabo, Cabovisão, TVTEL,
AR Telecom, CLIX SmarTV, Meo, DStv (Angola e Moçambique), Vodafone e TMN