Friday, May 2, 2008

Faial Filmes Fest 2008



FAIAL FILMES FEST 2008 - FESTIVAL DE CURTAS METRAGENS DAS ILHAS
AZORES SHORT FILM - 2008

O Faial Filmes Fest 2008 já está a caminho. O percurso até à concretização da festa do Cinema na ilha do Faial (Açores) demorará ainda alguns meses, mas far-se-à de passos firmes. Move-nos a vontade de fazer um Festival maior, mais abrangente e diversificado; move-nos a vontade de congregar nesta ilha emoções e saberes, desta ilha, das ilhas e do continente, do mundo, a partir do Cinema.

Este ano acrescentámos à Competição Nacional uma Competição Regional. O único Festival de Cinema dos Açores, ganha assim uma dimensão maior. A produção local manterá porém um destaque especial, sendo atribuído o prémio para o Melhor Filme Faialense.

No âmbito do Festival de Curtas das Ilhas, serão ainda realizados workshops, master classes, espectáculos musicais, entre outras iniciativas destinadas aos participantes e ao público.

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de Agosto de 2008.
Veja como participar no » Site Oficial

FAIAL FILMES FEST
Rua das Angustias, 66 - 1º
9900-018 HORTA (Açores - Portugal)
Telef.: +351 292 391 000
Fax.: +351 292 392 000
faialfilmesfes@cineclube.org
www.faialfilmesfest.cineclube.org
informações da organização

Wednesday, April 30, 2008

"TERRA SONÂMBULA" estreia em Maio


ESTREIA NOS CINEMAS A 8 MAIO
Um filme de Teresa Prata
Uma história de Mia Couto
Terra Sonâmbula é um road movie em Moçambique. Duas histórias separadas pela guerra e unidas por um diário.

Entre a Guerra Civil e as histórias de um diário perdido, Muidinga e Tuahir são os heróis deste filme. Muidinga lê no diário, encontrado ao lado de um cadáver, a história de uma mulher que encerrada num navio procura o filho. Muidinga convence-se que é o menino procurado no diário. Vai então ao encontro da mulher, com Tuahir, um velho seco e cheio de histórias que o trata como filho.

A viagem é dura: eles movem-se entre refugiados em estado de delírio. Para não enlouquecerem, têm-se um ao outro. A estrada por onde caminham, como sonâmbulos, é mágica: entende os seus desejos e move-os de um lugar a outro, não os deixando morrer enquanto eles não alcançarem o tão sonhado mar.

Os dias são de fuga, dos guerrilheiros e da fome, as noites são de busca de uma história de aventuras. Terra Sonâmbula é um filme onde o sonho faz andar a estrada.

TRAILER: http://br.youtube.com/watch?v=zro5Hwpw0yQ

Cinema em Casa


cinema em casa #1
"Temos que estar sempre preparados para aprender algo de totalmente novo."
L. Wittgenstein


"Para Além do Paraíso", de Jim Jarmusch (1984)
quarta-feira 30 de Abril [19h e 22h]

"Stalker", de Andrei Tarkovsky (1979)
quinta-feira 1 de Maio [19h e 22h]

"O Medo Devora a Alma", de R. W. Fassbinder (1974)
sexta-feira 2 de Maio [19h e 22h]

"Uma Mulher Sob Influência", de John Cassavetes (1974)
sábado 3 de Maio [19h e 22h]

CINEMA EM CASA
4a a Sábado, às 19h e 22h
2 Eur = 1 bebida(água, refrigerante, cerveja, chá ou café)
durante o filme, propomos...quiche, tarte de maçã, tapas, saladas, bebidas

Em Maio "Sexo e a Cidade" no Sony Entertainment



A relação de Carrie Bradshaw com Mr. Big acabou. Estará ela pronta para um novo amor? Conseguirá Miranda resolver os seus problemas com Steve? Irá Charlotte conhecer por fim o seu príncipe encantado? E as fantasias de Samantha, serão preenchidas? Estas e outras perguntas dão o mote para a terceira temporada de O Sexo e a Cidade, com estreia marcada para quinta-feira dia 8 de Maio.

A quarta temporada estreia na segunda-feira dia 26 de Maio. Carrie, um pouco mais velha e mais sensata, continua à procura da sua alma gémea, o que se revela quase tão impossível como encontrar o Santo Graal... Samantha, por seu lado, procura intimidade nos sítios mais estranhos, Charlotte deverá confrontar-se com as realidades do seu casa-descasa com o problemático marido Trey, interpretado por Kyle MacLachlan, e Miranda enfrenta os seus medos relativamente à solidão.

O Sexo e a Cidade é uma série baseada no bestseller com o mesmo nome escrito por Candace Bushnell e que gira em torno das vidas de quatro mulheres de Nova Iorque em busca da relação perfeita.

O Sexo e a Cidade, série da HBO exibida pelo SET de segunda a quinta às 23h05, teve desde o início um grande impacto pela linguagem utilizada nos seus diálogos e por dar uma perspectiva muito diferente relativamente à vida das mulheres solteiras dos dias de hoje. Esta série teve mais de 125 nomeações em diferentes prémios de televisão, tendo mesmo sido galardoada com 4 Emmy Awards e 8 Golden Globes.

Estreia 3ª temporada: Quinta 8 de Maio às 23h05
Estreia 4ª temporada: Segunda 26 de Maio às 23h05
Emissão: Segunda a Quinta às 23h05

Título original: Sex and the City
País de produção: Eua
Ano de produção: 1998
Duração: 30 minutos
Género: comédia
Intérpretes: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Cynthia Nixon, Kristin Davis

Hoje no IndieLisboa


Doc's Kingdom


5ª temporada de "Sem Rasto" no AXN




Produzida por Jerry Bruckheimer (C.S.I., Cercados, Piratas das Caraíbas), o AXN estreou a 5ª temporada de Sem Rasto na quinta-feira 24 de Abril às 21h30.

Sem Rasto é uma série da Warner Bros. Television que gira em torno da busca de pessoas que desaparecem de forma inexplicável. A investigação de um assassinato ou de um roubo implica pôr-se no lugar de quem o cometeu, mas quando a vítima desaparece o trabalho converte-se num verdadeiro desafio. Cada segundo que passa é vital num desaparecimento e torna-se necessário analisar em profundidade a pessoa desaparecida para reconstruir cada um dos seus últimos movimentos conhecidos. É aqui que começa o trabalho da Unidade de Desaparecidos do Gabinete de Investigação Federal (FBI) de Nova Iorque. A sua principal responsabilidade é a investigação do mais ínfimo detalhe que rodeia as vítimas para tentar descobrir se desapareceram por vontade própria ou se, pelo contrário, foi à força.

À frente da unidade continua o astuto, inteligente e por vezes profundamente emocional Jack Malone, interpretado por Anthony LaPaglia – galardoado com um Golden Globe Award em 2004 pela sua interpretação nesta série dramática. Da sua equipa fazem parte a loura e inteligente Samantha Spade (Poppy Montgomery); Vivian Johnson (Marianne Jean-Baptiste), uma tenaz trabalhadora com grande perspicácia no que respeita às famílias das vítimas; Danny Taylor (Enrique Murciano); Martin Fitzgerald (Eric Close), cuja recente adição a comprimidos acaba por revelar outras facetas da sua personalidade contida; e, finalmente, Elena Delgado (Roselyn Sanchez), uma agente polivalente, vinda da polícia de Nova Iorque, que passou a fazer parte da equipa na quarta temporada.
Apesar de todos os seus esforços, os membros da equipa são seres humanos e por vezes podem cometer erros, já que as coisas nem sempre funcionam como todos esperam. À medida que estes agentes vão resolvendo casos complicados, importantes detalhes das suas vidas pessoais vão sendo revelados.

Nesta 5ª temporada, entre outros casos, a equipa de Sem Rasto investigará o desaparecimento de uma grande promessa do basquetebol, seguirá a pista de um homem que sofreu as consequências do furacão Katrina ou vai tentar encontrar o paradeiro de uma jovem que se submeteu a um exorcismo. Em qualquer dos casos, o objetivo é só um: descobrir com exactidão quem é a vítima, para poder encontrá-la.

Estreia: Quinta 24 de Abril às 21h30
Emissão: Quintas às 21h30

"Crash Test" no Discovery


DISCOVERY CHANNEL ESTREIA “CRASH TEST”:EXPERIÊNCIAS ARRISCADAS QUE PÕEM À PROVA A TECNOLOGIA DE HOJE

A partir de sexta-feira 9 de Maio às 21h15 e até 1 de Agosto

“Crash Test” é uma nova série pioneira na qual uma equipa de engenheiros e desenhadores extraordinários se dedica a aplicar a tecnologia actual e a pô-la à prova em experiências arriscadas para encontrar novos métodos revolucionários. Esta equipa de cientistas não se inibe, por exemplo, de causar uma onda de destruição para chegar a desenhos mais seguros de edifícios e veículos.

A partir do laboratório “Crash Test” na Califórnia, os nossos quatro originais apresentadores: Chuck Messer, o engenheiro; Kevin Cook, o criativo; Deanne Bell, a engenheira aeroespacial; e Nick Blair, o desenhador, põem à prova a tecnologia existente e aplicam o seu particular génio para desenvolver novas aplicações de segurança de grande dimensão.

Quando a equipa de “Crash Test” leva a cabo as suas provas milagrosas, tudo muda num abrir e fechar de olhos. Estas transformações instantâneas são filmadas com câmaras de alta velocidade, fazendo desta série uma verdadeira festa visual de bolas de fogo, explosões, colisões, impactos e quedas espectaculares.

Nos treze episódios que compõem a série veremos como estes desenhadores e engenheiros se confrontam com desafios quase impossíveis como utilizar pintura para proteger um edifício inteiro de uma explosão massiva ou comprovar se um tipo especial de fibra de carbono que se utiliza para reforçar túneis pode servir para proteger uma casa dos furacões.

Estreia: Sexta 9 de Maio às 21h15
Emissões: Sextas às 21h15