Friday, August 17, 2007

MotelLx- Festival de Terror em Lisboa

Espaço internacional de convívio e interactividade, onde se acolhe o melhor dos filmes de Cinema de Terror de todo o mundo na sua breve passagem por Lisboa.Lugar de curta estadia, o MOTELx surge no centro de Lisboa e assume as vestes cinematográficas recriando o espaço físico do festival de acordo com o cenário de um típico motel, ambiente que inspirou Alfred Hitchcock numa das suas obras maiores que se tornou um clássico de referência na história do Cinema: Psycho.
Neste espaço encenado as pessoas que o frequentarem terão oportunidade de experimentar o género em toda a sua riqueza artística e estética, através de exposições (de ilustração e fotografia), concertos ao vivo, lançamento de livros, workshops, conversas e debates na 1ª pessoa com os realizadores convidados e o prolongamento da noite com as festividades programadas por ocasião do festival.
O objectivo da actividade do CTLX - Cineclube de Terror de Lisboa, a entidade organizadora do festival, foi sempre a exibição de filmes de terror modernos, ignorados pela distribuição comercial, provenientes de outras paragens, e, ao mesmo tempo, recuperar a festividade própria que o cineclubismo pressupõe, ou seja, afastar-se daquele acto quase banal que se traduz numa ida ao centro comercial para ver um filme.
Por isso, o MOTELx é, em primeiro lugar, uma extensão do trabalho desenvolvido anteriormente pelo CTLX. Há mais espaço para pensar o terror, mas a essência destes eventos continua a ser a celebração organizada por cinéfilos para quem estiver interessado em descobrir connosco estes filmes.É um festival não competitivo de Cinema de Terror contemporâneo que pretende pensar o terror em todas as suas vertentes: cinematográfica, literária, plástica e musical.

Thursday, August 16, 2007

Joaquim de Almeida no CSI


O AXN anuciou que no próximo dia 30 de Agosto, pelas 21h30, irá apresentar em rigoroso exclusivo o 15º episódio da 5ª temporada da série C.S.I. Miami. O episódio em questão conta com a presença do actor português Joaquim de Almeida.

C.S.I. MIAMI
O 15º episódio da 5ª temporada de C.S.I. Miami, “Man Down”, escrito por Ildy Modrovich e realizado por Karen Gaviola, é a continuação do episódio anterior, “No Man’s Land”.

Horatio leva Eric Delko às urgências do hospital. Delko está em estado crítico depois de ter sido atingido na sequência de um tiroteio. Da parte dos médicos as notícias não são animadoras, até que depois de terem declarado a morte do agente, os médicos tentam a reanimação mais uma vez. Depois dos resultados aparentemente positivos, os colegas de Eric Delko estão agora um pouco mais livres para perseguirem os criminosos. Todos os indícios apontam para Cruz… No decorrer das investigações descobrem uma conta bancária nas Ilhas Caimão em nome de Joseph Trevi (Joaquim de Almeida). Trevi fica, obviamente, em maus lençóis e terá muito que explicar a Horatio…

Será Joseph Trevi realmente o criminoso que a equipa liderada por Horatio Caine procura? E Eric Delko estará realmente recuperado?

Respostas a não perder no próximo dia 30 de Agosto!

Estreia: Quinta 30 de Agosto às 21.30

Título original: C.S.I. Miami
Ano de produção: 2006
País de produção: EUA
Género: policial
Duração: 60 minutos
Produtor executivo: Jerry Bruckheimer
Realizador: Karen Gaviola
Intérpretes: David Caruso, Emily Procter, Adam Rodriguez, Kandhy Alexander,Jonathan Togo, Rex Linn, Eva La Rue