Friday, November 9, 2007

European Film Festival - Abertura


A primeira noite do European Film Festival arrancou com uma gala de abertura, onde Pedro Almodóvar foi homenageado, recebendo o prémio Nau pelas mãos das suas divas.
Camané e Bernardo Sasseti surpreenderam os convidados com um tema improvisado, depois do magnífico concerto de Rodrigo Leão. Uma noite onde a descontracção foi tónica de uma inauguração com o charme imenso da actriz Beatriz Batarda. Foram também apresentados os membros do júri internacional. Pedro Almodóvar pôde também conhecer pessoalmente actores e actrizes portuguesas como Margarida Vila-Nova, Afonso Pimentel, Filipe Duarte, Joana Seixas, Paula Guedes, entre outros.

A uma semana do FIKE


A uma semana da abertura do FIKE 2007.
Vão ser apresentados 101 filmes em Competição, uma retrospectiva de Kamran Shirdel e um conjunto de outras sessões paralelas.
O FIKE será palco do lançamento do filme "Jangada de Pedra - Viagem ao nosso passado mais remoto", da autoria de Rui Dias e Rietske van Raay, num evento organizado em parceria com a Reitoria da Universidade de Évora e que contará com a presença do Prémio Nobel da Literatura José Saramago.
No FIKE 2007 pode ainda encontrar um conjunto de eventos: Workshops, Master Classes, Concertos e outras actividades paralelas que pode descobrir em fikeonline.net.

Contactos Contacts
FIKE 2007Festival Internacional de Curtas Metragens de ÉvoraÉvora International Short Film FestivalPateo do Salema, 7 - A7000-818 ÉvoraPORTUGALTel: +351 266 708 489Fax: +351 266 708 488E-mail: fike@fikeonline.netWebsite: http://www.fikeonline.net/