Thursday, April 17, 2008

Casting para "Corte"

Casting para CORTE
Filme de Elsa Aleluia

Intérpretes a partir dos 25 anos (número limitado).
com experiência de performance / dança / cinema / e/ou / teatro visual.

3 de Maio 11h -18h - intervalo 14h-15h.
(Disponibilidade para todo o período de tempo indicado).

Edifício da Fábrica
Rua da Alegria nº341 - Porto
Informações e candidaturas: corte.audicoes@gmail.com

PARA CANDIDATURA: ENVIAR CURRICULO COM TRÊS FOTOGRAFIAS (ROSTO, CORPO INTEIRO E EM ACÇÃO) COM UM COMENTÁRIO BREVE A UM TRABALHO MARCANTE QUE TENHAM REALIZADO COMO INTÉRPRETES.

Dziga Vertov no Zoom


8 ½ Festa Do Cinema Italiano



8 ½ FESTA DO CINEMA ITALIANO
5 A 11 DE JUNHO DE 2008
CINEMA KING
LISBOA

Apresentar obras do novo cinema italiano de autor, reconhecidas pelo crítica e pelo público, e que foram exibidas em outros festivais de cinema. Este é o objectivo a que se propõe a primeira edição da mostra de cinema 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que decorrerá no cinema King, em Lisboa, de 5 a 11 de Junho.
Organizada pela recentemente criada Associação Cultural Il Sorpasso, esta mostra dará ao público português a oportunidade de ver filmes de jovens realizadores italianos, ainda pouco conhecidos em Portugal, a par de nomes internacionalmente consagrados. Com o objectivo de contribuir para o fortalecimento das relações culturais já existentes entre Portugal e Itália, a Il Sorpasso organiza a primeira Festa do Cinema Italiano em parceria com a Embaixada de Itália, o Instituto Italiano de Cultura e a Filmitalia.
A par da exibição de uma dezena de filmes, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano contará com a participação de convidados nacionais e italianos e, também, com diversas actividades paralelas.
A destacar desde já a exibição de “Una Ballata Bianca”, de Stefano Odoardi e “Tutta la Vita Davanti”, de Paolo Virzì, que contará com a presença do realizador.
Junto seguem fotografias de ambos os filmes.

www.festadocinemaitaliano.com

Workshop de Escrita de Guião Televisivo

Novas Datas: Workshop de Escrita de Guião Televisivo - Porto
Rui Vilhena, director criativo da Scriptmakers e autor de "Ninguém como Tu" e "Tempo de Viver" em parceria com Emagenda.com estará na Universidade Católica Portuguesa do Porto – Foz, nos dias 10 e 11 de Maio, para partilhar com um conjunto de alunos técnicas de escrita de guião televisivo.

Os conteúdos deste workshop incluem noções sobre a elaboração de um projecto (storyline, síntese, sinopse e descrição de personagens) e a aprendizagem das diferentes técnicas de escrita de cenas cómicas, dramáticas, românticas, de acção sem diálogos, entre outras. Neste workshop, com uma forte componente prática, analisar-se-ão também as diferenças na linguagem de uma telenovela, série ou sitcom.

No final desta acção de formação, todos os participantes terão mais valências para a sua entrada num mercado de trabalho em expansão, o da escrita para televisão.

Daniel Pereira, Director da Emagenda.com, reforça que estas acções de formação são importantes no desenvolvimento desta área criativa e que o facto de trazer este workshop ao norte do país possibilitará o acesso a criadores desta zona que noutro cenário teriam de se deslocar a Lisboa para esta oportunidade.

Para mais informações
Daniel Pereira
emagenda@gmail.com
Tlm: 915077963 / 926668415
www.emagenda.com

INSCRIÇÕES ATE DIA 5 DE MAIO (INSCRIÇÕES LIMITADAS)

Informações Gerais sobre o workshop
Formador Rui Vilhena
Duração 15h
Datas 10 e 11 de Abril
Horário 10h – 13h e das 14h30 – 19h
Nº máximo de alunos 20 alunos
Local Universidade Católica Portuguesa (Porto)
Inscrição 250 €

A ficha de inscrição está disponível no site www.emagenda.com

Curso 3D

Curso em MODELAÇÃO 3D da Form3D em Maya, para jovens estudantes ou profissionais e empresas que pretendam tirar partido de uma das mais avançadas ferramentas na área do universo do 3D, desenvolvendo as suas capacidades para um novo nível, através da aprendizagem e capacidade de representação tridimensional nas variadas tecnologias de superfícies 3D, como os NURBS, os Poligonos, e as SubDivisions.

Nos nossos cursos de 3D usamos apenas instrutores certificados internacionalmente em Maya, pelo que nos garante assim sermos o único centro de formação de Maya em Portugal, e só assim, somos também capazes de certificar os nossos alunos com um certificado internacional da Autodesk.

No nosso website pode consultar os programas, propinas, calendários anuais das formações, entre outras informações.


Form3D U.C.P. - Centro Regional do Porto
Rua Diogo Botelho 1327
4169-005 - Porto
Portugal
+351 22 619 62 00 tel
+351 22 619 62 91 fax
www.artes.ucp.pt/form3d web
jseabra@porto.ucp.pt email

Wednesday, April 16, 2008

"Excel Saga" e "Black Lagoon"



O Animax estreia na terça-feira dia 15 de Abril, às 19h30, Excel Saga, uma série realizada por Shinichi Watanabe. Trata-se de uma comédia que mostra os intentos de uma organização secreta de conquistar a cidade de Fukuoka como primeiro passo para o domínio mundial.

Excel é um membro importante da ACROSS cujo ranking na hierarquia é apenas superado pelo enigmático líder Ilpalazzo.

A cidade é defendida por uma agência camuflada do governo liderada pelo Dr. Kabapu, a quem cabe deter a ameaça representada por Excel. Dispõe do apoio do oficial Hyatt, sendo seu acompanhante em várias ocasiões, mostrando assim uma sátira da vida.

Além de se centrar na paródia a algumas séries famosas no Japão, como Super Sentai, Space Battleship Yamato e Hokuto no Ken.

Estreia: Terça 15 de Abril às 19h30
Emissão: Terças às 19h30

Ficha técnica
Título original: Excel Saga
Ano de produção: 2000
País de produção: Japão
Género: comédia, acção
Duração: 30 minutos
Realização: Shinichi Watanabe




A série Black Lagoon tem estreia marcada no Animax na próxima terça-feira dia 15 de Abril, às 20h00. Esta série recorre a cenários que evocam filmes como O Exterminador Implacável ou The Killer.

A história narra a existência cinzenta de Rokuro Okajima, um empregado de escritório numa grande metrópole que se transforma por completo quando é feito refém por um grupo de piratas modernos durante uma viagem de negócios pelo Mar da China Oriental.

A tripulação do “Black Lagoon” é formada por Dutch, o duro capitão, Revy, a maníaca homicida, e Benny, o brilhante mecânico. Tomado por um incompreensível “síndrome de Estocolmo”, Rock percebe que tem mais em comum com eles que com o resto da Humanidade e decide permanecer a bordo como tradutor e especialista em negociações. Dessa forma, começa uma nova vida laboral na qual o seu dia-a-dia é como um filme de acção, os seus colegas de trabalho os piores criminosos e é necessário passar por cima da lei de vez em quando para conseguir ganhar a vida.

Como nota curiosa, Black Lagoon presta especial atenção aos desenhos mecânicos de armas e veículos, que retratam na perfeição modelos autênticos como lanchas usadas pelo governo de J.F. Kennedy ou revólveres do próprio Dirty Harry (A Fúria da Razão).

Estreia: Terça 15 de Abril às 20h00
Emissão: Terças às 20h00

Ficha técnica
Título original: Black Lagoon
Ano de produção: 2006
País de produção: Japão
Género: acção
Duração: 25 minutos
Realização: Sunao Katubuchi
Baseado em Black Lagoon, manga de Rei Hiroe

Florida Film Festival 2008

indie lisboa 2008

"Peach Girl" e "Nana" no Animax


O Animax estreia pela primeira vez em Portugal e Espanha a série Peach Girl, na quarta-feira 16 de Abril. Trata-se de uma série que conta histórias de amor entre estudantes de uma escola.

Assim, a história situa-se na típica escola japonesa, onde Momo Adachi, uma rapariga atípica, passa os seus dias como bem lhe apetece. Apesar de boa aluna, responsável e de ser considerada por todos como tendo bom coração, Momo não goza de grande popularidade na escola.

A razão? O seu aspecto físico. E não porque Momo seja propriamente feia (aliás, ninguém nega que é uma beleza!), mas sim porque Momo parece o que não é: uma rapariga grosseira, fanfarrona e fácil.

Momo é muito mais alta e forte que as outras raparigas da sua idade. Desde pequena que é exímia na natação, e graças à prática deste desporto tem uma pele muito morena e o cabelo descolorado. Estas características fazem pensar, a quem não a conhece, que Momo é uma fútil que até pinta o cabelo e frequenta solários.

Em Peach Girl as aparências não são tudo: também há aventuras e desventuras amorosas inesperadas e divertidas.

Estreia: Quarta 16 de Abril às 19h30
Emissão: Quartas às 19h30

Ficha Técnica
Título original: Peach Girl
Ano de produção: 2005
País de produção: Japão
Género: romance, aventura, shojo
Duração: 30 minutos
Realização: Hiroshi Ishiodori






O Animax estreia em rigoroso exclusivo na próxima quarta-feira 16 de Abril, às 20h00, a série Nana.

Nana é uma história que narra as aventuras de duas raparigas com o mesmo nome mas com duas personalidades totalmente opostas, unidas pelo destino: Nana Komatsu, uma rapariga superficial, apaixonada e supersticiosa; e Nana Oosaki, uma jovem solitária, independente e decidida.

Devido a algumas circunstâncias pessoais, as suas vidas acabam por sofrer grandes mudanças e quase por acaso Tóquio unirá estas duas jovens, nascendo entre elas uma grande amizade. Vão acabar por partilhar casa e juntas irão viver as suas histórias de amores e desamores, os seus problemas, os sonhos, inquietações pessoais e segredos.

O comic converteu-se num best-seller internacional que se tornou mesmo um fenómeno social. Os especialistas assinalam que Nana é uma série que marcou uma época e que se dirige a um público bastante amplo.

Uma curiosidade acerca das emissões: Nana é transmitida todas as quartas-feiras no canal japonês NTV e nunca teve rival em termos de audiências. Por mera coincidência, o Animax programou a série também às quartas-feiras, às 20h00.

Estreia: Quarta 16 de Abril às 20h00
Emissão: Quartas às 20h00

Ficha técnica
Título original: Nana
Ano de produção: 2006-2007
País de produção: Japão
Género: shojo (anime dirigido a um público juvenil feminino)
Duração: 25 minutos
Realização: Morio Asaka
Baseado na manga Nana de Ai Yazawa

"A Missão de Joan" no Sony

A Missão de Joan, uma série dramática da Sony Pictures Television International, gira à volta de Joan Girardi (Amber Tamblyn), uma adolescente típica cujas complicadas relações com a família e amigos são agravadas pelo facto de ela ouvir a voz de Deus.

Aparentemente, Joan é igual a qualquer rapariga de 16 anos. A família mudou-se recentemente para Arcadia, onde o seu pai, Will (Joe Mantegna), é o chefe da Polícia e a mãe, Helen (Mary Steenburgen), trabalha em part-time na escola secundária frequentada pela filha. Um acidente ocorrido um ano antes deixou o irmão mais velho de Joan, Kevin (Jason Ritter), paraplégico, impedindo-o de perseguir o seu sonho de jogar futebol numa equipa universitária. Luke (Michael Welch), o irmão de 15 anos, encontra na ciência tudo o que precisa de momento para ser feliz.

À medida que Joan luta por lidar com a vida numa nova cidade e a sua família tenta ultrapassar da melhor forma a condição de Kevin, a vida de Joan complica-se quando Deus a visita diversas vezes através de várias pessoas. Apesar de no início se questionar sobre a sua sanidade mental, Joan acaba por seguir os conselhos divinos, terminando por descobrir a verdade implícita no velho provérbio: “Deus escreve direito por linhas tortas”. No entanto, Joan continua reticente em partilhar esta nova relação com outras pessoas, incluindo a família, já que para a jovem a família não necessita de lidar com mais nada, além de todo o sofrimento causado pelo acidente que vitimou o irmão. Para Joan, ela não pode revelar de forma repentina que fala com Deus e que Ele responde…


Estreia: Quarta 16 de Abril às 21h30
Emissão: Quartas às 21h30

Ficha Técnica
Título original: Joan of Arcadia
País de produção: EUA
Ano de produção: 2003
Duração: 60 minutos
Género: drama
Intérpretes: Amber Tamblyn, Joe Mantegna, Mary Steenburgen, Jason Ritter, Michael Welch