Thursday, January 11, 2007

Encontro Nacional de Blogues de Cinema


1º ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUES DE CINEMA
(Famafest, Famalicão, Março de 2007)

NOVAS DATAS:
16 a 24 de MARÇO DE 2007

O I Encontro Nacional de Blogues de Cinema vai ter lugar em Famalicão, durante o próximo "Famafest" (Cinema e Literatura), entre 16 e 24 de Março (o Encontro ocupará sexta, sábado e domingo, 16, 17 e 18). Os participantes terão direito a um livre trânsito para todo o festival, se assim pretenderem, e a organização do festival vai providenciar, junto de hotéis, residenciais e restaurantes para obter preços especiais para a estadia dos inscritos. Para lá das sessões de trabalho e debate, o festival vai organizar sessões especiais com obras particularmente dedicadas ao evento ao tema "Vanguardas dos Anos 20 e o Expressionismo", tema esse botado através do blogue do director do festival, Lauro António.
Segundo a direcção do encontro "A reunião terá apenas um propósito: debater ideias e criar condições de uma maior eficácia de comunicação. Não será aceite qualquer tipo de condicionante, quer tenha a ver com sexo, idade, raça, credo político, religioso, estético, cinematográfico. Não será tolerada qualquer tipo de tentativa de manipulação dirigista. Uma voz, um blogue, uma possibilidade de expor as suas ideias. Não será tolerada qualquer tentativa de coarctar a liberdade individual, a não ser aquela que reponha a liberdade dos restantes, se ela estiver ameaçada. Nesta perspectiva, poderá sair deste primeiro encontro uma Associação Portuguesa de Blogues de Cinema (e afins), cuja regra número um terá de ser o escrupuloso respeito pela liberdade de pensar e de se expressar de cada associado".
Efectuem a inscrição neste blogue.

1º ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUES DE CINEMA

BLOGUES DE CINEMA
Os Melhores de 2006

Na sessão de abertura do I Encontro Nacional de Blogues de Cinema, vai ser anunciado qual o Blogue Nacional de Cinema que conquistou, entre os seus pares, o título de “O Melhor Blogue de Cinema de 2006”, e também o de “O Melhor Blogue Português de Cultura.” A cada um será atribuído um Diploma autenticado pelo Famafest.
Terminada a votação, aqui ficam os nomes dos blogues citados:

BLOGUES DE CINEMA
Os Melhores de 2006

Acossado, O
Ainda não começámos a pensar
Amarcord IIIIIIII
Aranhas, As III
Brain-mixer II
Cineásia II
Cineblog IIII
De que raio é que ele está a falar?
Estado Civil
Fila do meio
Filmes de Culto
Grindhouse
Hollywood
Imagens Perdidas
Last Picture Show
Mise en Abyme II
Mulholand Drive
Obscuridades da 7º Arte
Pasmos Filtrados III
Plano 9
Play It Againt III
Royale With Cheese III
Viver contra o tempo
Wasted Blues III
Zona Negra IIII


A FIM falará mais tarde do workshop "Vanguardas dos Anos 20 e o Expressionismo" e ainda da eleição dos Melhores Filmes de 2006 pelos blogues de cinema.

No comments: