Wednesday, January 24, 2007

Sundance Dia 5


Dia 23 em Sundance foi um dia marcado pelo filme “Broken English” da realizador e actriz Zoe Cassavetes (filha do realizador John Cassavetes e da actriz Gena Rowlands que entra no filme), uma comédia romântica que reinventa o género à maneira do excelente “The Philadelphia Story”. “Broken English” tem as interpretações de Parker Posey, Drea de Mateo, Melvil Poupaud, Gena Rowlands, Peter Bogdanovich e Justin Theroux




Entre os outros filmes que foram exibidos na terça-feira estão “Padre Nuestro”, de Christopher Zalla, “Fay Grim” de Hal Hartley, considerado pelo critico John Nein “o filme mais inteligente e divertido de Hal Hartley em muitos anos” com Parker Posey, Jeff Goldblum, James Urbaniak, Saffron Burrows, Liam Aiken e Thomas Jay Ryan. Foram exibidos ainda dois filmes baseados em casos reais: “Trade”, de Marco Kreuzpaintner baseado no artigo “The Girls Next Door” de Peter Landesman do New York Times Magazine, é um filme brutal sobre o negócio que involve o rapto e posterior venda de jovens para escravatura sexual e “Longford”, de Tom Hooper (realizador da mini-série “Elizabeth I” que ganhou este ano nove Emmys incluindo realização) sobre a vida de Lord Longford, um homem religioso que trata toda a gente com uma enorme inocência e bondade, cuja vida muda com uma visita de rotina à prisão onde está Myra Hindley, a cumplice dos "children murders", um dos casos mais horrorosos na história de Inglaterra. Foram também exibidos o documentário “A Very British Gangster”, de Donal Mac Intyre e a estreia na realização de Sir Anthony Hpkins, com “Slipstream”, com as interpretações do próprio e de John Turturro, Christian Slater, Stella Arroyave, Camryn Manheim, Lisa Pepper, Gavin Grazer e com duas colaborações de peso o director de fotografia Dante Spinotti e a figurinista Julie Weiss. No entanto o filme não foi muito bem recebido, havendo mesmo quem o considere “incompreensível e indigente”.
Na segunda-feira à noite teve lugar em Sundance a primeira “guerra” de licitações por causa do filme do realizador Garth Jennings, "Son of Rambow."
A Vantage, a Fox Searchlight e a Miramax estavam entre as finalistas. A Miramax acabou por desistir e dizem que as licitações chegaram ao $8 ou $9 milhões. Um dos executivos descreveu o filme como sendo o "'Billy Elliot' realizado por Tim Burton.

No comments: