Monday, January 22, 2007

Sundance Dia 4





Ontem à noite foi exibido o filme de Steve Buscemi “Interview”, baseado no filme do mesmo nome do realizador Theo Van Gogh e a recepção não foi das melhores… O filme com o próprio Buscemi tem também a interpretação de Sienna Miler que segundo a critica Annie Frisbie, “demonstra que consegue carregar um filme só por si” o que não abona muito relativamente a “interview”, mas faz-nos crer em Siena Miller e esperar pela estreia de “Factory Girl” onde ela interpreta a musa de Andy Warhol, Edie Sedgwick.
Hoje, 22 de Janeiro, foi dia para mais um grupo de filmes em Sundance dos quais se destacam “The Nines”, de John August (argumentista de “Corpse Bride”, “Charlie and the Chocolate Factory”, “Big Fish”, etc) onde três actores (Ryan Reynolds, Hope Davis e Melissa McCarthy) interpretam três papéis diferentes em três histórias diferentes, “The Good Life”, de Steve Berra, que nos leva a uma fria cidade onde há dois mundos que se chocam, a comunidade cujo ponto fulcral é a sua equipa de futebol e um miúdo perdido que não pertence a lado nenhum. Destaque também para “Dedication”, primeiro filme do actor Justin Theroux (“Charlie's Angels: Full Throttle”, “Mulholland Drive”, “American Psycho” e as series “Alias”, “Sex and the City”, “Six Feet Under”, “Ally McBeal” e “Spin City”) que transporta para o ecrã a história de Henry Roth um escritor de livros infantis que anda a dizer às crianças que o Pai Natal não existe e cujo lema de vida é “A Vida não é nada mais do que a ocasional gargalhada erguendo-se acima da interminável parede de desgosto”. “Dedication” tem as interpretações de Billy Crudup, Mandy Moore, Tom Wilkinson, Dianne Wiest, Bob Balaban e Martin Freeman. Outra das exibições do dia foi “Son Of Rambow”, do inglês Garth Jennings, mas a noite foi marcada com a exibição da estreia na realização de António Banderas com “Summer Rain”, uma história passada na Espanha dos anos 70 onde seguimos a vida de três jovens, Miguelito, Paco, e Babirusa no período da adolescência com todas as descobertas inerentes a essa fase, dúvidas, medos e a espera da idade adulta. “Summer Rain” tem as interpretações de Alberto Amarilla, María Ruiz, Raúl Arévalo, Victoria Abril, Félix Gómez, Juan Diego e Fran Perea. Amanhã outra estreia na realização de um actor, Anthony Hopkins exibe “Slipstream” no Egyptian Theatre.

Entretanto o filme “Clubland" foi vendido à Warner Independent por $4 milhões. "La Misma Luna" tem vários potencies compradors, depois de uma ouvação de pé na exibição do filme. Um desses compradores é Harvey Weinstein. "Chicago 10" vai ser adquirido, mas provavelmente só depois do fim do festival. "Joshua" foi já para a Fox Searchlight por $4 milhões, "Waitress" também para a Fox Searchlight por cerca de $5 milhões, "My Kid Could Paint That" para a Sony Pictures Classics, "In the Shadow of the Moon" para a ThinkFilm e "Teeth" para a Lionsgate e TWC

No comments: