Thursday, May 15, 2008

Fórum de Criadores do Filminho

Fórum de Criadores: uma corrente de talento no Minho

Dentro das actividades a desenvolver no Filminho – Festa do Audiovisual Galego e Português, encontra-se o Fórum de Criadores: uma plataforma que será catalisadora do talento e da criatividade audiovisual no Minho.

Todos os criadores do mundo interessados em materializar as suas ideias audiovisuais em cenários do Minho já têm um motivo através do Fórum de Criadores, desenvolvido pela Morraceira através do Filminho. O objectivo desta actividade é apoiar de forma directa a criação de obras audiovisuais no Minho galego e português e, de forma secundário, incentivar os jovens criadores ao uso de estratégias relacionadas com a produção independente e uso de parcos recursos.

Até ao dia 10 de Junho já podem ser enviadas as propostas preenchendo-se uma ficha de inscrição. Entre as candidaturas irão ser seleccionadas 10 para se apresentarem ao público no sábado, 26 de Julho, pela manhã. Um jurado escolherá então os quatro projectos para serem apoiados. As ajudas consistem em 2000 euros para a produção e a colaboração estreita dum produtor para angariar mais apoios para o projecto e proteger as ideias do criador.

O criador tem apenas como obrigação que a sua obra esteja relacionada com contextos, cenários ou assuntos próprios desta região fronteiriça, respeitar o sistema linguístico galego-português e que esteja ultimada para estreia no Filminho 2009.

Contactos:
e-mail: comunicacao@filminho.info info@filminho.info
http://www.filminho.info
http://imprensa.filminho.info
tlf: (00351) 919489669
tlf: (0034) 606075192
http://morraceira.blogspot.com

No comments: