Tuesday, February 20, 2007

Nomeações para os Prémios César

Aqui ficam os nomeados para o Prix César a serem atribuídos no Théâtre du Châtelet em paris no dia 24 deste mês.

Melhor Filme Francês
“Indigènes” - Rachid Bouchareb
“Je vais bien, ne t'en fais pas” - Philippe Lioret
“Lady Chatterley” - Pascale Ferran
“Ne le dis à personne” - Guillaume Canet
“Quand j'étais chanteur” - Xavier Giannoli

Melhor Filme Estrageiro
“Babel” - Alejandro Gonzalez Iñarritu
“Little Miss Sunshine” - Jonathan Dayton, Valérie Faris
“Brokeback Mountain” - Ang Lee
“The Queen” - Stephen Frears
“Volver” - Pedro Almodovar

Melhor Primeiro Filme
“13 Tzameti” - Gela Babluani
“Les Fragments d'Antonin” - Gabriel Le Bomin
“Je vous trouve très beau” - Isabelle Mergault
“Mauvaise foi” - Roschdy Zem
“Pardonnez-moi” - Maïwenn

Melhore Realizador
Rachid Bouchareb - “Indigènes”
Guillaume Canet – “Ne le dis à personne”
Pascale Ferran – “Lady Chatterley”
Philippe Lioret – “Je vais bien, ne t'en fais pas”
Alain Resnais – “Cœurs”

Melhor Actor
Michel Blanc – “Je vous trouve très beau”
Alain Chabat – “Prête-moi ta main”
François Cluzet – “Ne le dis à personne”
Gérard Depardieu – “Quand j'étais chanteur”
Jean Dujardin – “OSS 117 - Le Caire nid d'espions”

Melhor Actriz
Cécile de France – “Fauteuils d'orchestre”
Cécile de France – “Quand j'étais chanteur”
Catherine Frot – “La tourneuse de pages”
Charlotte Gainsbourg - “Prête-moi ta main”
Marina Hands – “Lady Chatterley”

Melhor Actor Secundário
Dany Boon – “La doublure”
François Cluzet – “Quatre étoiles”
André Dussollier – “Ne le dis à personne”
Guy Marchand – “Dans Paris”
Kad Merad – “Je vais bien, ne t'en fais pas”

Melhor Actriz Secundária
Christine Citti – “Quand j'étais chanteur”
Dani – “Fauteuils d'orchestre”
Mylène Demongeot – “La Californie”
Bernadette Lafont – “Prête-moi ta main”
Valérie Lemercier – “Fauteuils d'orchestre”

Melhor Novo Talento Masculino
Georges Babluani – “13 Tzameti”
Rasha Bukvic – “La Californie”
Arié Elmaleh – “L'école pour tous”
Vincent Rottiers – “Le Passager”
James Thierrée – “Désaccord parfait”
Malik Zidi – “Les Amitiés maléfiques”

Melhor Novo Talento Feminino
Déborah François – “La Tourneuse de pages”
Marina Hands – “Lady Chatterley”
Mélanie Laurent – “Je vais bien, ne t'en fais pas”
Aïssa Maïga – “Bamako”
Maïwenn – “Pardonnez-moi”

Melhor Argumento Original
Xavier Giannoli - “Quand j'étais chanteur”
Olivier Lorelle, Rachid Bouchareb – “Indigènes”
Isabelle Mergault – “Je vous trouve très beau”
Danièle Thompson, Christopher Thompson – “Fauteuils d'orchestre”
Laurent Tuel, Christophe Turpin – “Jean-Philippe”

Melhor Argumento Adaptado
Guillaume Canet, Philippe Lefèbvre – “Ne le dis à personne”
Pascale Ferran, Roger Bohbot, Pierre Trividic - “Lady Chatterley”
Jean-François Halin, Michel Hazanavicius – “OSS 117 - Le Caire nid d'espions”
Philippe Lioret, Olivier Adam – “Je vais bien, ne t'en fais pas”
Jean-Michel Ribes – “Cœurs”

Melhor Fotografia
Patrick Blossier – “Indigènes”
Éric Gautier – “Cœurs”
Julien Hirsch – “Lady Chatterley”
Christophe Offenstein – “Ne le dis à personne”
Guillaume Schiffman – “OSS 117 - Le Caire nid d'espions”

Melhor Banda Sonora
Armand Amar – “Indigènes”
Mathieu Chedid – “Ne le dis à personne”
Jérôme Lemonnier – “La Tourneuse de pages”
Mark Snow – “Cœurs”
Gabriel Yared – “Azur et Asmar”

Melhor Montagem
Martine Giordano – “Quand j'étais chanteur”
Yannick Kergoat – “Indigènes”
Sylvie Landra – “Fauteuils d'orchestre”
Hervé de Luze – “Cœurs”
Hervé de Luze – “Ne le dis à personne”

Melhor Direcção Artística
Dominique Douret – “Indigènes”
Maamar Ech Cheikh – “OSS 117 - Le Caire nid d'espions”
Jean-Luc Raoul – “Les Brigades du tigre”
François-Renaud Labarthe - “Lady Chatterley”
Jacques Saulnier – “Cœurs”

Melhor Guarda Roupa
Marie-Claude Altot - “Lady Chatterley”
Jackie Budin – “Cœurs”
Charlotte David - “OSS 117 - Le Caire nid d'espions”
Pierre-Jean Larroque – “Les Brigades du tigre”
Michèle Richer – “Indigènes”

Melhor Som
Jean-Marie Blondel, Thomas Desjonquères, Gérard Lamps – “Cœurs”
Jean-Jacques Ferran, Nicolas Moreau, Jean-Pierre Laforce – “Lady Chatterley”
Pierre Gamet, Jean Goudier, Gérard Lamps - “Ne le dis à personne”
Olivier Hespel, Olivier Walczak, Franck Rubio, Thomas Gauder - “Indigènes”
François Musy, Gabriel Hafner – “Quand j'étais chanteur”

Melhor Documentário
“Dans la peau de Jacques Chirac” - Karl Zéro, Michel Royer
“La fille du juge” - William Karel
“Ici Najac, à vous la Terre” - Jean-Henri Meunier
“Là-bas” - Chantal Akerman
“Zidane, un portrait du XXIe siècle” - Philippe Parreno, Douglas Gordon

Melhor Curta-Metragem
“Bonbon au poivre” - Marc Fitoussi
“Fais de beaux rêves” - Marilyne Canto
“La Leçon de guitare” - Martin Rit
“Le Mammouth Pobalski” - Jacques Mitsch
“Les Volets” - Lyèce Boukhitine

César Honorário: Jude Law

No comments: