Saturday, September 1, 2007

Cinema no AXN - Ciclo “Mulheres com Carácter” -

Em Setembro, aos Sábados o espaço de cinema no AXN é dedicado às Mulheres com Carácter.


SÉTIMA PROFECIA
Ao mesmo tempo que ocorrem vários fenómenos inexplicáveis em diversos pontos do Planeta, Abby Quinn, uma jovem norte-americana, permanece no Estado onde vive. Depois de uma gravidez bastante complicada, começa a sentir medo no momento em que ela e o marido alugam o seu apartamento a David, um misterioso vagabundo. Abby, depois de viver várias experiências metafísicas muito violentas, dá-se conta de que David está a levar a cabo as místicas profecias do Dia do Juízo Final. Abby Quinn tem razões para acreditar que o fim do Mundo está prestes a chegar com a morte do seu filho, o sétimo sinal da profecia do último livro bíblico, o Apocalipse.

Emissão: Sábado 1 de Setembro às 22h30

Título original: The Seventh Sign
Ano de produção: 1988
País de produção: EUA
Género: suspense, policial
Duração: 93 minutos
Realizador: Carl Schultz
Intérpretes: Demi Moore, Michael Biehn, Jurgen Prochnow


LADO A LADO
Isabel (Julia Roberts) é uma jovem fotógrafa de moda que namora com Luke (Ed Harris), divorciado de Jackie (Susan Sarandon) e com dois filhos. Ganhar o amor dos seus filhos revela-se muito difícil, sobretudo porque a mãe, Jackie (Susan Sarandon), não está disposta a partilhá-los com outra mulher.
Anna e Ben, os dois filhos de Jackie e Luke, enfrentam o duro processo de divórcio dos seus pais. O pior, contudo, é que Luke conhece uma nova mulher, Isabel, uma conhecida fotógrafa, que faz tudo para lhes agradar. Mas eles exigem uma dedicação que ela não lhes pode oferecer a menos que deixe o seu trabalho, algo de que não está disposta a abdicar. Por seu lado, Jackie, mãe dedicada, acha que os esforços de Isabel são insuficientes e não entende como o trabalho pode estar à frente dos deveres, cuidados e carinho para com os filhos. O rancor mútuo que existe entre Jackie e Isabel vai-se transformando num ódio profundo, mas o diagnóstico inesperado de cancro de Jackie fará com que a vida de todos mude de forma radical.

Emissão: Sábado 8 de Setembro às 22h30

Título original: Stepmom
Ano de produção: 1998
País de produção: EUA
Género: drama
Duração: 125 minutos
Realizador: Chris Columbus
Intérpretes: Julia Roberts, Susan Sarandon, Ed Harris, Jena Malone


UM DOMINGO QUALQUER
Não importa quem és, não importa como ganhas a vida, sempre há alguém mais novo, mais rápido e mais forte que está atrás de ti. E na encruzilhada da sua vida, Tony D’Amato (Al Pacino) pôde finalmente compreendê-lo. Há quatro anos os Miami Sharks, treinados por D’Amato, ganharam dois campeonatos consecutivos, mas no mundo do desporto profissional isso são histórias do passado. Agora a sua equipa está em apuros, com três derrotas consecutivas, falta de público e com heróis em final de carreira, como é o caso do quarterback de 39 anos Jack “Cap” Rooney (Dennis Quaid), que se agarra desesperadamente ao pouco que lhe resta como jogador profissional.
Fora do campo desportivo, D’Amato tem problemas com um casamento falhado e com os seus filhos, e entra muitas vezes em conflito com Christina Pagniacci (Cameron Diaz), a jovem presidente e co-proprietária dos Miami Sharks.
O filme foi dirigido por Oliver Stone (Platoon), que além da realização também interpretou o papel de comentador desportivo. Um dado curioso: a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) recusou-se a colaborar com Stone por este mostrar um ponto de vista negativo sobre o referido desporto.

Emissão: Sábado 15 de Setembro às 22h30

Título original: Any Given Sunday
Ano de produção: 1999
País de produção: EUA
Género: drama, desporto
Duração: 162 minutos
Realizador: Oliver Stone
Intérpretes: Al Pacino, Cameron Diaz, Dennis Quaid, James Woods, Jamie Foxx

ÍNTIMO E PESSOAL
Tally Atwater (Michelle Pfeiffer) é uma jornalista ambiciosa que apresenta a informação meteorológica. Mas depois de conhecer Warren Justice (Robert Redford), brilhante e veterano pivot, antigo correspondente na Casa Branca, a sua carreira dispara até conseguir apresentar o serviço informativo de maior audiência. Ao mesmo tempo que consegue o êxito ansiado, Tally começa uma relação com o atraente e maduro Warren.

Estreia: Sábado 22 de Setembro às 22h30

Título original: Up close & Personal
Ano de produção: 1996
País de produção: EUA
Género: comédia, drama
Duração: 125 minutos
Realizador: Jon Avnet
Intérpretes: Robert Redford, Michelle Pfeiffer, Stockard Channing

A DIVA DA MODA
Melania Carmichael (Reese Whitherspoon) é uma jovem e talentosa designer de moda nova-iorquina que consegue conquistar Andrew (Patrick Dempsey), o solteiro mais cobiçado da cidade. O anúncio repentino do seu noivado obriga Melanie a regressar à sua cidade natal, Alabama, para resolver um assunto antigo e pendente com Jake (Josh Lucas), o homem com quem se casou durante a faculdade e que se recusa a dar-lhe o divórcio.

Estreia: Sábado 29 de Setembro às 22h30

Título original: Sweet home Alabama
Ano de produção: 2002
País de produção: EUA
Género: comédia, drama
Duração: 104 minutos
Realizador: Andy Tennant
Intérpretes: Reese Witherspoon, Josh Lucas, Patrick Dempsey, Candice Bergen

1 comment:

Lauro António said...

O que é o AXN?
E que escolha é esta de "Mulheres com Carácterr"? Explicas?