Wednesday, April 30, 2008

"Crash Test" no Discovery


DISCOVERY CHANNEL ESTREIA “CRASH TEST”:EXPERIÊNCIAS ARRISCADAS QUE PÕEM À PROVA A TECNOLOGIA DE HOJE

A partir de sexta-feira 9 de Maio às 21h15 e até 1 de Agosto

“Crash Test” é uma nova série pioneira na qual uma equipa de engenheiros e desenhadores extraordinários se dedica a aplicar a tecnologia actual e a pô-la à prova em experiências arriscadas para encontrar novos métodos revolucionários. Esta equipa de cientistas não se inibe, por exemplo, de causar uma onda de destruição para chegar a desenhos mais seguros de edifícios e veículos.

A partir do laboratório “Crash Test” na Califórnia, os nossos quatro originais apresentadores: Chuck Messer, o engenheiro; Kevin Cook, o criativo; Deanne Bell, a engenheira aeroespacial; e Nick Blair, o desenhador, põem à prova a tecnologia existente e aplicam o seu particular génio para desenvolver novas aplicações de segurança de grande dimensão.

Quando a equipa de “Crash Test” leva a cabo as suas provas milagrosas, tudo muda num abrir e fechar de olhos. Estas transformações instantâneas são filmadas com câmaras de alta velocidade, fazendo desta série uma verdadeira festa visual de bolas de fogo, explosões, colisões, impactos e quedas espectaculares.

Nos treze episódios que compõem a série veremos como estes desenhadores e engenheiros se confrontam com desafios quase impossíveis como utilizar pintura para proteger um edifício inteiro de uma explosão massiva ou comprovar se um tipo especial de fibra de carbono que se utiliza para reforçar túneis pode servir para proteger uma casa dos furacões.

Estreia: Sexta 9 de Maio às 21h15
Emissões: Sextas às 21h15

No comments: