Wednesday, April 16, 2008

"Peach Girl" e "Nana" no Animax


O Animax estreia pela primeira vez em Portugal e Espanha a série Peach Girl, na quarta-feira 16 de Abril. Trata-se de uma série que conta histórias de amor entre estudantes de uma escola.

Assim, a história situa-se na típica escola japonesa, onde Momo Adachi, uma rapariga atípica, passa os seus dias como bem lhe apetece. Apesar de boa aluna, responsável e de ser considerada por todos como tendo bom coração, Momo não goza de grande popularidade na escola.

A razão? O seu aspecto físico. E não porque Momo seja propriamente feia (aliás, ninguém nega que é uma beleza!), mas sim porque Momo parece o que não é: uma rapariga grosseira, fanfarrona e fácil.

Momo é muito mais alta e forte que as outras raparigas da sua idade. Desde pequena que é exímia na natação, e graças à prática deste desporto tem uma pele muito morena e o cabelo descolorado. Estas características fazem pensar, a quem não a conhece, que Momo é uma fútil que até pinta o cabelo e frequenta solários.

Em Peach Girl as aparências não são tudo: também há aventuras e desventuras amorosas inesperadas e divertidas.

Estreia: Quarta 16 de Abril às 19h30
Emissão: Quartas às 19h30

Ficha Técnica
Título original: Peach Girl
Ano de produção: 2005
País de produção: Japão
Género: romance, aventura, shojo
Duração: 30 minutos
Realização: Hiroshi Ishiodori






O Animax estreia em rigoroso exclusivo na próxima quarta-feira 16 de Abril, às 20h00, a série Nana.

Nana é uma história que narra as aventuras de duas raparigas com o mesmo nome mas com duas personalidades totalmente opostas, unidas pelo destino: Nana Komatsu, uma rapariga superficial, apaixonada e supersticiosa; e Nana Oosaki, uma jovem solitária, independente e decidida.

Devido a algumas circunstâncias pessoais, as suas vidas acabam por sofrer grandes mudanças e quase por acaso Tóquio unirá estas duas jovens, nascendo entre elas uma grande amizade. Vão acabar por partilhar casa e juntas irão viver as suas histórias de amores e desamores, os seus problemas, os sonhos, inquietações pessoais e segredos.

O comic converteu-se num best-seller internacional que se tornou mesmo um fenómeno social. Os especialistas assinalam que Nana é uma série que marcou uma época e que se dirige a um público bastante amplo.

Uma curiosidade acerca das emissões: Nana é transmitida todas as quartas-feiras no canal japonês NTV e nunca teve rival em termos de audiências. Por mera coincidência, o Animax programou a série também às quartas-feiras, às 20h00.

Estreia: Quarta 16 de Abril às 20h00
Emissão: Quartas às 20h00

Ficha técnica
Título original: Nana
Ano de produção: 2006-2007
País de produção: Japão
Género: shojo (anime dirigido a um público juvenil feminino)
Duração: 25 minutos
Realização: Morio Asaka
Baseado na manga Nana de Ai Yazawa

No comments: