Thursday, April 17, 2008

8 ½ Festa Do Cinema Italiano



8 ½ FESTA DO CINEMA ITALIANO
5 A 11 DE JUNHO DE 2008
CINEMA KING
LISBOA

Apresentar obras do novo cinema italiano de autor, reconhecidas pelo crítica e pelo público, e que foram exibidas em outros festivais de cinema. Este é o objectivo a que se propõe a primeira edição da mostra de cinema 8 ½ Festa do Cinema Italiano, que decorrerá no cinema King, em Lisboa, de 5 a 11 de Junho.
Organizada pela recentemente criada Associação Cultural Il Sorpasso, esta mostra dará ao público português a oportunidade de ver filmes de jovens realizadores italianos, ainda pouco conhecidos em Portugal, a par de nomes internacionalmente consagrados. Com o objectivo de contribuir para o fortalecimento das relações culturais já existentes entre Portugal e Itália, a Il Sorpasso organiza a primeira Festa do Cinema Italiano em parceria com a Embaixada de Itália, o Instituto Italiano de Cultura e a Filmitalia.
A par da exibição de uma dezena de filmes, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano contará com a participação de convidados nacionais e italianos e, também, com diversas actividades paralelas.
A destacar desde já a exibição de “Una Ballata Bianca”, de Stefano Odoardi e “Tutta la Vita Davanti”, de Paolo Virzì, que contará com a presença do realizador.
Junto seguem fotografias de ambos os filmes.

www.festadocinemaitaliano.com

No comments: