Wednesday, April 16, 2008

"A Missão de Joan" no Sony

A Missão de Joan, uma série dramática da Sony Pictures Television International, gira à volta de Joan Girardi (Amber Tamblyn), uma adolescente típica cujas complicadas relações com a família e amigos são agravadas pelo facto de ela ouvir a voz de Deus.

Aparentemente, Joan é igual a qualquer rapariga de 16 anos. A família mudou-se recentemente para Arcadia, onde o seu pai, Will (Joe Mantegna), é o chefe da Polícia e a mãe, Helen (Mary Steenburgen), trabalha em part-time na escola secundária frequentada pela filha. Um acidente ocorrido um ano antes deixou o irmão mais velho de Joan, Kevin (Jason Ritter), paraplégico, impedindo-o de perseguir o seu sonho de jogar futebol numa equipa universitária. Luke (Michael Welch), o irmão de 15 anos, encontra na ciência tudo o que precisa de momento para ser feliz.

À medida que Joan luta por lidar com a vida numa nova cidade e a sua família tenta ultrapassar da melhor forma a condição de Kevin, a vida de Joan complica-se quando Deus a visita diversas vezes através de várias pessoas. Apesar de no início se questionar sobre a sua sanidade mental, Joan acaba por seguir os conselhos divinos, terminando por descobrir a verdade implícita no velho provérbio: “Deus escreve direito por linhas tortas”. No entanto, Joan continua reticente em partilhar esta nova relação com outras pessoas, incluindo a família, já que para a jovem a família não necessita de lidar com mais nada, além de todo o sofrimento causado pelo acidente que vitimou o irmão. Para Joan, ela não pode revelar de forma repentina que fala com Deus e que Ele responde…


Estreia: Quarta 16 de Abril às 21h30
Emissão: Quartas às 21h30

Ficha Técnica
Título original: Joan of Arcadia
País de produção: EUA
Ano de produção: 2003
Duração: 60 minutos
Género: drama
Intérpretes: Amber Tamblyn, Joe Mantegna, Mary Steenburgen, Jason Ritter, Michael Welch

No comments: