Friday, April 11, 2008

Sony Entertainment Television Portugal



Início de emissões: Segunda 14 de Abril às 16h00
com o primeiro episódio da série “A Juíza”

Sony Entertainment Television (SET) é um canal de entretenimento para todos, com uma programação fresca, variada, com um toque jovem e irreverente. A sua grelha é composta por séries e cinema de grande qualidade e fácil consumo.

Para o “prime time”, ou horário de máxima audiência, o Sony Entertainment Television preparou o início da noite com uma das comédias de maior êxito de todos os tempos: Friends (às 21h00 de segunda a sexta).
A partir das 21h30, o SET oferecerá uma programação cheia de êxitos e com grandes novidades: de segunda a quinta, às 21h30, será emitido um episódio de Sem Rasto, O Tutor, A Missão de Joan, e a estreia em exclusivo da série Investigação Médica.
À sexta haverá noite de comédia: a partir das 21h30 o canal propõe um serão com as comédias mais actuais e verdadeiras novidades como A Teoria do Big Bang, uma estreia absoluta e em exclusivo en Portugal, acompanhada de As Coisas que Eu Gosto em Ti e Todos Gostam do Raymond.

Durante o dia, o canal irá propor uma variada oferta de séries para todos os públicos, com grande quantidade de géneros, desde clássicos do entretenimento familiar como Sabrina, a Bruxinha Adolescente, grandes comédias como Frasier e Dois Homens e Meio, e dramas para todos os públicos como A Juíza, One Tree Hill e Dawson’s Creek.

Durante o fim-de-semana o público poderá voltar a desfrutar de uma selecção das séries do canal, em formato de duplo episódio, oferecendo-se ao espectador outra alternativa de visionamento dos programas. Tudo isso será acompanhado de um prime time que terá início às 20h00, com a estreia em episódio duplo de uma série por dia. A estreia em exclusivo de Zoe, Factor Surpresa e da prestigiada Medium, protagonizada pela vencedora do Emmy Patricia Arquette, são as duas séries destinadas ao fim-de-semana.


DE SEGUNDA A QUINTA, ESTREIA DE QUATRO SÉRIES EM PRIME TIME

O Sony Entertainment Television vai estrear em exclusivo e pela primeira vez na televisão portuguesa a série Investigação Médica. Uma produção da NBC Universal Studios e da Paramount Pictures Corporation, é uma série dramática sobre uma equipa de médicos altamente especializados que trabalham para o National Institutes of Health (NIH - Instituto Nacional de Saúde) e são chamados para resolver casos médicos raros e invulgares um pouco por todo o Mundo. À frente desta equipa de médicos e cientistas está o Dr. Stephen Connor (Neal McDonough), um cientista excepcional que trabalha arduamente para salvar o Mundo das epidemias.
Estreia: Quinta 17 de Abril às 21h30 (Emissão: Quintas às 21h30)

As restantes séries a estrear durante a semana são: Sem Rasto, às segundas às 21h30, uma série da Warner Bros. Television, produzida por Jerry Bruckheimer (C.S.I., Cercados e Piratas das Caraíbas), que gira em torno da procura de pessoas desaparecidas de forma inexplicável; O Tutor (terças, 21h30), protagonizada por Simon Baker, uma série centrada num promissor jovem advogado de Pittsburgh com uma vida desafogada que é obrigado a “descer à terra” quando é forçado a pagar um preço alto pelo seu estilo de vida indulgente; e por último A Missão de Joan, destinada às quartas às 21h30, uma série dramática da Sony Pictures Television International, que gira à volta de Joan Girardi (Amber Tamblyn), uma adolescente típica cujas complicadas relações com a família e amigos são agravadas pelo facto de ela ouvir a voz de Deus.

NOITES EM NOVA IORQUE: FRIENDS E SEXO E A CIDADE

O Sony Entertainment Television emitirá duas séries emblemáticas que decorrem na cidade de Nova Iorque e que representaram um autêntico fenómeno na televisão mundial. Trata-se além disso de duas das séries mais prestigiadas do pequeno ecrã, que lançaram para o estrelato os seus protagonistas: Friends, que será emitida de segunda a sexta às 21h00, e O Sexo e A Cidade, de segunda a quinta às 23h05, com emissão de um duplo episódio todos os dias.


Friends, uma série de comédia, conta as peripécias de um grupo de amigos, solteiros e todos na casa dos vinte e tal anos, que se debatem com os amores, as carreiras, os sonhos e as desilusões típicas desta altura da vida em que tudo parece possível de acontecer e alcançar.
Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer são os protagonistas desta série que fala dos amores, de sexo, das carreiras de um grupo de amigos que vive em Nova Iorque. Aos vinte e poucos anos tudo é possível, os sonhos são muitos e as expectativas são altas. Friends aborda muitas vezes a busca incessante pelo compromisso, pela estabilidade e pela segurança… mas também do medo do compromisso, da estabilidade e da segurança.
Estreia: Segunda 14 de Abril às 21h00
Emissão: Segunda a Sexta às 21h00

O SEXO E A CIDADE

Baseada no best-seller com o mesmo nome escrito por Candace Bushnell, O Sexo e a Cidade é uma série que gira em torno das vidas de quatro mulheres de Nova Iorque em busca da relação perfeita. Carrie Bradshaw, personagem interpretada por Sarah Jessica Parker, escreve uma coluna sobre sexo e sobre as relações em Nova Iorque. Solteira e bem sucedida, escreve sobre tudo o que vai observando nas relações à sua volta ou mesmo nas suas… quando existem! Ao longo da série vai experimentando um pouco de tudo, é constantemente desapontada e o seu coração regressa quase sempre ao ponto de partida… o famoso Mr. Big (Chris Noth). O Sexo e a Cidade, série da HBO, teve desde o início um grande impacto pela linguagem utilizada nos seus diálogos e por dar uma perspectiva muito diferente relativamente à vida das mulheres solteiras dos dias de hoje.
Estreia: Segunda 14 de Abril às 23h05 (duplo episódio)
Emissão: Segunda a Quinta às 23h05 (duplo episódio)


ÀS SEXTAS: NOITE DE COMÉDIA COM AS MELHORES SÉRIES DO GÉNERO

Todas as sextas-feiras e a partir das 21h30, o Sony Entertainment Television dedica esta noite tão especial da semana às melhores comédias americanas.
A Teoria do Big Bang, série galardoada nos L.A. Screenings de 2007, é estreia absoluta em Portugal. Da autoria de Chuck Lorre (Dois Homens e Meio, Dharma & Greg) e Bill Prady (Tal Mãe, Tal Filha; Dharma & Greg), chega-nos A Teoria do Big Bang, a história de dois grandes amigos cientistas que nos podem dizer tudo sobre física quântica, mas que são um autêntico desastre no que diz respeito à vida quotidiana. As “estrelas” de A Teoria do Big Bang são Johnny Galecki (Roseanne, Vanilla Sky), Jim Parsons (A Juíza, Garden State), Kaley Cuoco (As Feiticeiras, Growing Up Brady), Simon Helberg (Studio 60 on the Sunset Strip, Joey) e Kunal Nayyar (no teatro: Huck & Holden).
Estreia: Sexta 18 de Abril às 21h30
Emissão: Sextas às 21h30

Adicionalmente, serão também estreadas as séries As Coisas que Eu Gosto em Ti (sextas às 21h55) e Todos Gostam do Raymond (sextas às 22h20, com emissão de um duplo episódio).

FIM-DE-SEMANA DE ESTREIAS: SÁBADOS E DOMINGOS, DUPLO EPISÓDIO DAS MELHORES SÉRIES

Para o fim-de-semana, o Sony Entertainment Television preparou a melhor combinação de séries actuais. Aos sábados, a partir das 20h05, será emitido um duplo episódio de uma série em estreia absoluta em Portugal: Zoe, Factor Surpresa. As coisas em Hollywood não correram como esperado a Zoe Busiek, sem perceber como termina como croupier numa mesa de blackjack em Las Vegas. A sua vida muda drasticamente quando a morte repentina da irmã num acidente de automóvel a obriga a voltar a Chicago para cuidar dos sobrinhos. Para a companhia de seguros a culpa do acidente é da irmã de Zoe, pelo que se nega a pagar qualquer indemnização à família. Zoe fica furiosa com esta decisão e inicia a sua própria investigação.


Começa por questionar o relatório policial que atribui as culpas à sua irmã, que era, segundo consta, uma pessoa extremamente prudente.
Zoe Busiek, interpretada por Joely Fisher, continua a fazer perguntas, e por uma vez a sua forte personalidade e a sua complicada história laboral acabam por ser bastante úteis. Não teme “fazer uma cena” ou mentir para descobrir o que realmente aconteceu. Não importa o obstáculo que tenha que ultrapassar, para Zoe Busiek NADA é impossível.
Estreia: Sábado 19 de Abril às 20h05 (episódio duplo)
Emissão: Sábados às 20h05 (episódio duplo)

Aos domingos à mesma hora, estreia da emissão desde a sua primeira temporada da série Medium. Série criada e realizada pelo vencedor de um Emmy Award Glen Gordon Caron e produzida pela Picturemaker Productions em associação com a Paramount Network Television e Grammet Productions, é protagonizada por Patricia Arquette. Esta série é inspirada na história verídica da medium Allison Dubois. Patricia Arquette interpreta o papel de Allison, esposa e mãe dedicada, que tenta desde a infância encontrar um significado para os seus sonhos e visões com pessoas mortas.

TARDES PARA TODA A FAMÍLIA: SEIS SÉRIES PARA TODOS OS GOSTOS,
DE SEGUNDA A SEXTA

Desde as 16h00 e até as 20h30, o Sony Entertainment Television vai estrear, de segunda a sexta-feira, uma variada selecção de séries para todo o tipo de públicos:
A Juíza, Sabrina, a Bruxinha Adolescente, Dawson’s Creek, One Tree Hill, Frasier e Dois Homens e Meio são os títulos destinados ao horário da tarde do canal.
A Juíza (estreia: Segunda 14 Abril às 16h00), protagonizada pela actriz Amy Brenneman (Pânico no Túnel, A Balada de Nova Iorque), conta a história de uma mulher recém divorciada e com uma filha, que regressa à sua cidade natal para viver com a mãe depois de obter um lugar como juíza; a série converteu-se num clássico da televisão moderna.


Que acontece quando se revela a uma adolescente de 16 anos que ela possui poderes de bruxaria? Melissa Joan Hart lida com esta questão na divertida série de comédia Sabrina, a Bruxinha Adolescente (estreia: Segunda 14 às 17h40).
Dawson’s Creek (estreia: Terça 15 às 15h10) conta-nos a história do crescimento de quatro adolescentes num mundo em constante e rápida mudança; a série foca-se nas relações de quatro adolescentes de 15 anos a viver em Capeside, uma pequena cidade costeira no Massachusetts.
Do elenco de One Tree Hill (estreia: Segunda 14 às 22h15) fazem parte os actores Chad Michael Murray (Dawson’s Creek, Tal Mãe, Tal Filha), James Lafferty (Emeril), Hilarie Burton (TRL), Paul Johansson (John Q.), Moira Kelly (Os Homens do Presidente), entre outros.
Para recomeçar a vida depois de um divórcio, o psiquiatra Frasier Crane (Kelsey Grammer) volta a Seattle, a sua terra natal, para dar voz a um programa de rádio... Com um total de 11 temporadas, Frasier (estreia: Segunda 14 às 20h05) teve 191 nomeações em diversas cerimónias de prémios de televisão, tendo ganho 3 Golden Globes e 37 Emmy Awards.
Charlie Sheen e Jon Cryer são os protagonistas de Dois Homens e Meio (estreia: Segunda 14 às 20h30), uma série de comédia sobre dois homens e um rapaz, duas gerações distintas que aprendem juntos o significado de se tornarem “homenzinhos”.






A JUIZA


A Juíza, protagonizada pela actriz Amy Brenneman (Pânico no Túnel, A Balada de Nova Iorque), conta a história de uma mulher recém divorciada e com uma filha, que regressa à sua cidade natal para viver com a mãe depois de obter um lugar como juíza. A série converteu-se num clássico da televisão moderna. A história da protagonista, Amy Gray, é baseada na história verídica da mãe de Amy Brenneman sobre três mulheres de gerações diferentes “obrigadas” a viver debaixo do mesmo tecto e a superar as dificuldades pessoais e profissionais de uma nova vida.

Depois de uma separação recente e na companhia da sua única filha Lauren, Amy Gray (Amy Brenneman) regressa a Hartford, no Connecticut, o lugar onde nasceu, para assumir o lugar de juíza do Tribunal de Menores. Isto supõe voltar à casa de família, a qual terá que partilhar com uma mãe de personalidade forte, Maxine (Tyne Daly – Cagney & Lacey), que não hesitará em imiscuir-se em todos os casos que a filha tem entre mãos, agora que é uma assistente social reformada. Amy Brenneman e Tyne Daly, protagonistas de A Juíza, foram nomeadas por diversas vezes para os Emmy Awards nas categorias de Melhor Actriz e Melhor Actriz Secundária de Série Dramática. Tyne Daly venceu mesmo um Emmy Award em 2003. A série somou um total de 11 nomeações nos Emmy Awards e 3 nos Golden Globes.

Quanto a audiências, A Juíza manteve-se durante os seis anos de emissão como um valor seguro para a cadeia televisiva CBS, com uma audiência média que superava todos os anos os 11 milhões de espectadores.

Estreia: Segunda 14 de Abril às 16h00
Emissão: Segunda a Sexta às 16h00

Ficha Técnica
Título original: Judging Amy
País de produção: EUA
Ano de produção: 1999
Duração: 60 minutos
Género: drama
Intérpretes: Amy Brenneman, Tyne Daly, Dan Futterman, Kevin Rahm, Richard T. Jones

No comments: