Friday, April 11, 2008

Animax Portugal

Início de emissões: Sábado 12 de Abril às 13h30
com o filme “Ghost in the Shell”

Animax é um canal de entretenimento realizado em animação com uma grelha desenhada para facilitar o consumo de todos os públicos.

Durante a semana, de segunda a sexta, o canal propõe dois tipos de destaques:
1. Ao longo do dia, o Animax emitirá uma variada oferta de séries para todos os públicos que abarca todo o tipo de géneros, onde o espectador poderá encontrar desde clássicos como Lupin III, Inuyasha ou Detective Conan, até séries actuais e de imagem inovadora como Corrector Yui, Saiyuki, A Lei do Ueki e Tsubasa, entre outras. Trata-se de um encontro semanal com cinco episódios das séries de segunda a sexta-feira.

2. Adicionalmente, para satisfazer o público mais exigente, que quer as últimas novidades e tendências, diariamente, às 19h30, o Animax oferecerá dois episódios em estreia das melhores séries como Le Chevalier d’Éon, Samurai Champloo, Excel Saga, Black Lagoon, Peach Girl, Nana, Outlaw Star, Devil May Cry, Love Hina e Chobits.

No fim-de-semana o público poderá desfrutar de novo destas séries, programadas em formatos especiais:

a. Episódios duplos
b. F@nimax: Maratona de cinco episódios das séries do canal, o que permite acompanhar os episódios perdidos durante a semana ou ver a série de uma só vez, para os seguidores mais incondicionais.
c. Zonas temáticas
d. CINEMA: último fim-de-semana do mês, com a estreia de um título por mês.



ANIMAX COMEÇA COM A ESTREIA DO FILME GHOST IN THE SHELL

O Animax preparou para o mês de Abril a estreia excepcional de três filmes. A emissão habitual de cinema está destinada ao fim-de-semana, com um título no último domingo do mês às 19h30 e a reemissão de outro título no último sábado de cada mês, à mesma hora.
Passada no ano 2029, a película Ghost in the Shell, que deu origem ao universo Matrix, é um thriller futurista de espionagem cuja acção decorre num mundo cibernético, onde as vantagens da tecnologia também são aproveitadas para cometer delitos. Para evitar essas ameaças, é criada a “Secção 9” liderada pela agente secreta Motoki Kusanagi. Ela também é um “cyborg” (um cérebro humano num corpo artificial), um “Ghost”, capaz de façanhas sobre-humanas especialmente as requeridas para a sua investigação a um misterioso hacker: um criminoso que está a invadir as autoestradas da informação. Ghost in the Shell é um filme baseado numa história do criador de Appleseed e Dominion: Masamune Shirow, um mestre de manga. Além disso, trata-se de uma das obras-primas da animação, pelo seu máximo realismo conseguido graças à sua combinação de animação e gráficos computorizados.
Estreia: Sábado 12 de Abril às 13h30.


DE SEGUNDA A SEXTA, DUAS SÉRIES EM ESTREIA A PARTIR DAS 19H30

A programação de segunda a sexta a partir das 19h30, ou seja, a oferta de conteúdos para o horário “prime time” ou de máxima audiência, é estruturada com a emissão de duas séries em estreia, todos os dias da semana.

Segunda: Le Chevalier d’Éon + Samurai Champloo
Terça: Excel Saga + Black Lagoon
Quarta: Peach Girl + Nana
Quinta: Outlaw Star + Devil May Cry
Sexta: Love Hina + Chobits

Todas estas séries, algumas delas em estreia absoluta na televisão, como Nana e Peach Girl, mostram a grande variedade de géneros que predominará na oferta de conteúdos do Animax. Assim, Le Chevalier d’Éon é uma série sobre investigação criminal, Samurai Champloo é um excelente exemplo de anime de aventuras, Excel Saga é uma comédia meio louca e Black Lagoon é uma série que poderia definir-se como “novela negra” ou de investigação criminal. Peach Girl é uma telenovela juvenil e Nana uma série de novas tendências e música, grande destaque do mês e estreia absoluta em televisão no nosso país. Outlaw Star e Devil May Cry são séries de acção, com elementos sobrenaturais nesta última. Love Hina e Chobits são séries juvenis com ingredientes tecnológicos e um certo grau de erotismo no caso de Chobits.
Estreia: Segunda a Sexta a partir das 19h30


NANA, UMA SÉRIE DE NOVAS TENDÊNCIAS E MÚSICA

O Animax estreia em Portugal, na próxima quarta-feira dia 16 Abril às 20h00, a série Nana. Trata-se de uma história que narra as aventuras de duas raparigas, com o mesmo nome mas duas personalidades totalmente opostas, unidas pelo destino: Nana Komatsu, uma rapariga frívola, namoradeira e supersticiosa; e Nana Oosaki, uma jovem solitária, independente e decidida.
Tóquio vai unir as duas jovens, e entre elas nascerá uma intensa amizade. Acabarão por partilhar casa e juntas irão viver as suas particulares histórias de amores e desamores, os seus problemas, os seus sonhos, inquietudes pessoais e segredos.
Estreia: Quarta 16 de Abril às 20h00
Emissão: Quartas às 20h00

CINEMA EM ESTREIA: APPLESEED E KAI DOH MARU

O Animax preparou três excepcionais títulos de cinema para o seu mês de lançamento. Trata-se de dois exemplos da melhor ficção científica em animação, no caso de Appleseed, e de uma apaixonante viagem através do lado mais fantástico do Japão medieval no caso de Kai Doh Maru.
O Animax estreia o filme Appleseed no domingo dia 13 de Abril, às 13h30. O mestre da ficção científica animada Masamune Shirow, criador de obras-primas como Ghost in the Shell, transporta-nos nesta película a um mundo situado no século XXII, em finais da terceira guerra mundial: grande parte da terra está destruída e existem poucas cidades fortemente protegidas; na humanidade convivem uma raça de humanos artificiais chamados "Bioroids", os andróides biológicos, e múltiplas pessoas que, devido à guerra, modificaram aspectos do seu corpo, os denominados “cyborgs”.
Estreia: Domingo 13 de Abril às 13h30


No próximo domingo 27 de Abril, às 19h30, o Animax estreia a película Kai Doh Maru, uma apaixonante viagem através do lado mais fantástico do Japão medieval: Kai doh maru é um dos quatro cavaleiros lendários ao serviço do general Minamoto-no-Raikoh, durante a era histórica real de Heinan (794 - 1192 AC).
A sua principal missão é arriscar a vida para defender o país acossado por espíritos malignos. Kai Doh maru actua como o mais valoroso dos homens, mas na realidade trata-se de uma jovem mulher. Kai Doh Maru combina magistralmente a produção de animação em 3D com a animação tradicional.
O estúdio Production IG, responsável por películas míticas como Ghost in the Shell ou Blood the Last Vampire, e de séries como Le Chevalier d’Éon, tomou como referência as ilustrações desse período, feitas em tons pastel.
Estreia: Domingo 27 de Abril às 19h30

DETECTIVE CONAN E LUPIN III:
DOIS CLÁSSICOS DO GÉNERO PARA TODOS OS PÚBLICOS

Animax é um canal feito de histórias, de histórias para todos os públicos.
Assim, de segunda a sexta, de manhã, a partir das 10h10, o canal emitirá séries como Orphen, F: A Todo o Gás, Corrector Yui e A Lei do Ueki.
Já em horário infantil, e a partir das 16h05, o Animax oferecerá de segunda a sexta as séries Lupin III e Saiyuki. Mais à tarde, às 18h15, o Animax estreia Detective Conan, um verdadeiro clássico da animação japonesa, e outras séries como Tsubasa e Inuyasha, todas elas emitidas imediatamente antes das estreias de “prime time”.

Detective Conan
O Animax estreia a 14 de Abril, às 18h15, a série Detective Conan.
Muitos o consideram o Sherlock Holmes dos anos 90; outros relacionam-no com as obras de Agatha Christie. Mas Conan é diferente: chama-se Sinichi e é um jovem de 17 anos apaixonado pelo trabalho de detective. Um dia, no meio de um dos seus complicados casos, enfrenta os Homens de Negro, e a sua vida dupla acaba já que o obrigam a ingerir um veneno desconhecido que o devolve à idade de seis anos. Regressará à escola onde funda a Liga de detectives juvenis na sua nova vida e irá dedicar-se a descobrir o grupo maléfico para poder voltar ao seu aspecto normal.
Estreia: Segunda 14 de Abril às 18h15
Emissão: Segunda a Sexta às 18h15

Lupin III
O Animax estreia na segunda-feira 14 de Abril, às 16h05, Lupin III, uma série sobre o ladrão mais conhecido do mundo. Já conhecíamos Arsène Lupin, o famoso ladrão francês criado por Maurice Leblanc. Movia-se “como peixe na àgua”, entre festas e jóias. Nesta série vamos conhecer a terceira geração da família, o seu neto, numa série clássica de enorme êxito no Japão: Lupin III dedica-se a efectuar roubos de alto nível empregando as mais sofisticadas tecnologias e mostrando um domínio absoluto no uso de uma ampla gama de variados disfarces.
Estreia: Segunda 14 de Abril às 16h05
Emissão: Segunda a Sexta às 16h05

No comments: