Friday, April 11, 2008

Dois Novos Canais

SONY ENTERTAINMENT TELEVISION E ANIMAX,
Canais da Sony começam emissões em Portugal

Serão ambos emitidos através do MEO IPTV e Satélite



Lisboa, 10 de Abril de 2008. A partir deste sábado, 12 de Abril, terão início as emissões do canal Animax em Portugal e na próxima segunda-feira dia 14 de Abril arrancará a emissão do Sony Entertainment Television. Os dois canais serão integrados na oferta MEO, quer nas suas plataformas IPTV e Satélite quer, no caso do Animax, também no Meo Mobile.

Com o lançamento de Sony Entertainment Television e Animax, a empresa Sony Pictures Television International Networks Iberia amplia a sua oferta de canais em Portugal, juntando-se eles ao AXN, que em Novembro cumprirá o seu sexto aniversário como líder absoluto de audiências entre todos os canais de entretenimento da televisão por assinatura em Portugal.

Sobre este lançamento, Ross Hair, Vice-Presidente Senior, International Networks, EMEA da Sony Pictures Television International, declarou: “Estamos encantados por ampliar o nosso negócio de canais em Portugal com o lançamento destes dois novos e inovadores canais. Quero expressar o meu agradecimento à Portugal Telecom pela confiança depositada na SPTI para lançar os nossos canais na sua plataforma por assinatura. Tanto o Animax como o Sony Entertainment Television (SET) oferecem uma experiência de entretenimento actual e inovadora para os espectadores portugueses, assim como um grande atractivo para os anunciantes, com grandes oportunidades de chegar a uma audiência familiar no caso do SET e de conectar com o público jovem e adolescente no caso do Animax”.

Segundo declarações de Juan María Romeu, Vice-Presidente Senior e Director-Geral da SPTI Networks Iberia, “Com o lançamento do Animax, um canal dedicado ao género anime, em Portugal abrem-se novas e apaixonantes oportunidades para o nosso negócio de canais, assim como uma experiência única para o espectador e para o mercado portugueses. O SET representa também uma proposta emocionante com uma ampla oferta de programas que interessarão a diversos tipos de audiência. Com a nossa vasta experiência no lançamento e desenvolvimento destes canais em todo o mundo, estou certo que os espectadores portugueses ficarão encantados com a oferta de programação de Animax e SET”.


Para Vera Pinto Pereira, Directora do Produto TV da Portugal Telecom,
“A introdução do SET e do Animax na nossa grelha de programação reforça não só a nossa oferta de entretenimento mas permite-nos também ir ao encontro daquilo que os nossos clientes pretendem, em termos de conteúdos diferenciados, disponibilizando dois canais com o selo de qualidade Sony nas nossas três plataformas: IPTV, Satélite e Mobile, para maior conveniência dos espectadores, deixando ao seu critério onde, como e quando os querem ver”.

O Sony Entertainment Television, que estará disponível nas plataformas IPTV e DTH do serviço MEO, define-se como um canal de entretenimento geral, dirigido a um público jovem e com uma vocação claramente familiar. O canal Sony Entertainment Television chega à Europa com a garantia do êxito e prestígio conseguido nos países latino-americanos hispânicos, assim como no Brasil, onde está já consolidado como o canal líder dentro da oferta de televisão por assinatura daqueles países. Este canal está também disponível em Espanha desde 2006, na plataforma de Televisão Digital Terrestre.

A oferta do Sony Entertainment Television baseia-se numa perfeita combinação de diversos géneros (comédia, drama, aventuras, reality, familiar) e cinema actual. O Sony Entertainment Television oferecerá uma série em estreia todos os dias às 21h30, com títulos como A Missão de Joan, O Tutor e Investigacão Médica. As sextas serão dedicadas à comédia, com séries em estreia absoluta como A Teoria do Big Bang e As Coisas Que Eu Gosto Em Ti. No canal Sony poderão também ser encontrados êxitos de sempre como Friends, O Sexo e a Cidade e Todos Gostam do Raymond.

Uma programação próxima, alegre, fresca e variada, com um estilo jovem e moderno e, claro, 100% legendada em português. Definitivamente a melhor programação e os melhores conteúdos, ao estilo Sony, com o objectivo de converter-se numa das opções de entretenimento favoritas do público português.

Chega também a Portugal o canal de anime japonês Animax, que estará disponível nas plataformas IPTV e DTH do serviço MEO, bem como no Meo Mobile da TMN. Já disponível em mais de 41 milhões de lares de 49 países da América Latina, Ásia, Japão e Europa Central, o Animax estará nos lares portugueses a partir deste sábado dia 12 de Abril. Em versão original e 100% legendado em português, o Animax é uma proposta original e diferente de qualquer outro canal existente em Portugal.

O Animax define-se como um canal diferente, vanguardista, para o público em geral, onde os jovens dos 15 aos 35 anos se encontrarão particularmente identificados com uma variada mostra de conteúdos baseados em anime japonês e onde têm lugar todo o tipo de géneros e tendências. O Animax incluirá na sua programação desde clássicos como Detective Conan ou Lupin III até grandes êxitos mundiais como Samurai Champloo e também séries em estreia absoluta como Nana e Peach Girl.

O Animax chega a Portugal com uma proposta fresca, original, colorida, inovadora e distinta dentro do panorama multicanal, convertendo-se no canal de destino para um público com um espírito jovem, que procura uma alternativa de entretenimento diferente e actual.

Tanto o Sony Entertainment Television como o Animax colocarão à disposição dos utilizadores, desde o início das emissões, uma nova página web (www.setpt.com e www.animax.pt). Dois novos sites que reflectem a forte personalidade de ambos os canais, com uma imagem moderna e de grande qualidade, que conserva a criatividade gráfica e os códigos de cor da própria emissão de cada um deles.

Juan María Romeu assinalou ainda que “Depois do enorme êxito alcançado pelo AXN em Portugal, a SPTI tem o enorme prazer de lançar dois novos canais. O lançamento do Animax e do SET consolida a posição dos canais da Sony Pictures no mercado português, ao juntarem-se ao AXN, constituindo uma oferta ampla, diferenciada e complementar, com o objectivo de trazer valor acrescentado aos operadores e proporcionar novas e originais alternativas para o espectador português”.

Acerca do Anime

Com o termo Anime define-se a animação japonesa, uma animação muito diferente daquela que o público ocidental está acostumado a ver. No Japão, seu país de origem, o anime abarca temas muito mais amplos e sérios que os típicos desenhos animados, e é seguido por públicos de todas as idades. Existe a ideia errada de que o anime é violento. A realidade é que o anime tem um amplo leque de espectadores e inclui numerosos géneros, como a comédia, o thriller, o romance ou a ficção científica.
O êxito recente a nível internacional de películas anime fora do Japão fez com que este género
seja procurado por canais europeus e norte-americanos. O público aficionado do anime possui uma grande motivação, é extremamente fiel a este tipo de conteúdo e a sua paixão vai mais além de desfrutar de uma programação emocionante, tratando-se realmente de uma forma de arte.

Sobre o Sony Entertainment Television

A marca Sony Entertainment Television (SET) foi lançada no ano 1995. Desde então, o SET converteu-se num modelo de televisão de entretenimento geral, com programação da maior qualidade e destinada a toda a família. Na actualidade, o Sony Entertainment Television está presente em mais de 100 países e chega a mais de 74 milhões de lares em todo o mundo.

Sobre o Animax

O Animax é um dos canais propriedade do grupo Sony Pictures Television International. Foi lançado em Junho de 1998 no Japão e em Julho de 2005 na América Latina. O canal oferece o anime de maior qualidade e o mais procurado em todo o mundo. O Animax é a melhor opção para quem procura uma alternativa diferente à televisão tradicional. É um canal para aqueles que gostam de desfrutar e querem ir mais além. O canal Animax está firmemente consolidado na Ásia e América Latina, onde é um dos canais de maior êxito da SPTI, chegando a mais de 41 milhões de lares em 49 países, em 14 idiomas diferentes. Recentemente foi lançado na Europa Central, Alemanha e África do Sul.
As emissões do Animax são agora lançadas, simultaneamente, em Portugal e Espanha.

Sobre o MEO

MEO é o serviço de televisão da Portugal Telecom, baseado num conceito de distribuição de conteúdos convergentes e multi-plataforma – televisão, telemóvel e computador –, que permite aos utilizadores aceder a uma experiência de televisão diferente e inovadora, dando ao cliente a possibilidade de gerir os conteúdos que quer ver, de uma forma simples e cómoda, rompendo com a linearidade e rigidez das grelhas actuais da televisão por subscrição. Gravação digital, pausa TV, video-on-demand, canais em alta-definição e flexibilidade na escolha dos canais pretendidos são algumas das funcionalidades que caracterizam este serviço.
O MEO iniciou a sua actividade em Junho de 2007, disponibiliza mais de 100 canais e está hoje presente em todo o território nacional.

Sobre a Sony Pictures Television International

As operações da Sony Pictures Television International (SPTI) englobam três linhas complementares de negócio: 1) distribuição de filmes e programas de televisão da Sony Pictures Entertainment para canais de todo o mundo; 2) produções de televisão nos principais mercados internacionais; e 3) canais de televisão internacionais. Além de ser líder na distribuição de filmes de estreia e clássicos dos EUA assim como de películas internacionais e produto de televisão, a SPTI produz localmente programas de televisão em diferentes idiomas.

Com escritórios em França, Alemanha, Hong Kong, Itália, Miami (sede na América Latina), Rússia, República Popular da China, Espanha e Grã-Bretanha, a SPTI supervisiona actualmente a produção televisiva em nove territórios. As actividades mundiais da SPTI relacionadas com o negócio dos canais de televisão representam uma das estratégias-chave nos projectos de expansão da empresa, com mais de 45 canais em 130 países, chegando a mais de 370 milhões de lares em todo o mundo, em 20 idiomas diferentes. A Sony Pictures Television International é parte integrante da Sony Pictures Entertainment.

No comments: