Friday, April 4, 2008

Robert Redford e Sean Connery no AXN

Aos sábados à noite durante o mês de Abril, o AXN oferece quatro filmes com Robert Redford e Sean Connery. Redford protagoniza Íntimo e Pessoal ao lado de Michelle Pfeiffer e ainda, além de assinar também a realização, O Encantador de Cavalos. Já Sean Connery, o eterno “James Bond”, é a “estrela” de O Homem Que Queria Ser Rei e de Descobrir Forrester.


ÍNTIMO E PESSOAL
Tally Atwater (Michelle Pfeiffer) é uma jornalista ambiciosa que apresenta a informação meteorológica de um canal televisivo. Mas depois de conhecer Warren Justice (Robert Redford), brilhante e veterano pivot, antigo correspondente na Casa Branca, a sua carreira dispara até conseguir apresentar o serviço informativo de maior audiência. Ao mesmo tempo que consegue o êxito ansiado, Tally começa uma relação com o atraente e maduro Warren.

Emissão: Sábado 5 de Abril às 22h30

Título original: Up Close & Personal
Ano de produção: 1996
País de produção: EUA
Género: comédia, drama
Duração: 125 minutos
Realizador: Jon Avnet
Intérpretes: Robert Redford, Michelle Pfeiffer

O HOMEM QUE QUERIA SER REI
Adaptado a partir de um conto escrito por Rudyard Kipling, este filme conta a história de Daniel Dravot e Peachy Carnahan, dois ambiciosos ex-soldados estacionados na Índia ao serviço da coroa britânica, que decidem tornar-se governantes de um país inteiro. Depois de cumprirem o serviço para o qual foram destacados na Índia, chegam à conclusão que o país é demasiado pequeno para as suas ambições e como tal decidem partir à conquista de Cafristão, levando consigo 20 espingardas. No caminho enfrentam inúmeros desafios e perigos, mas chegam finalmente a uma pequena povoação chamada Urheb, onde travam conhecimento com Ootah e Billy Fish, um indiano que fala inglês e que se torna seu tradutor. Dravot e Carnahan começam então a treinar os nativos na utilização das espingardas e rapidamente conquistam todas as povoações à volta. Durante uma batalha, Dravot é ferido por uma flecha no peito e como não sangra nem morre os nativos, agora seus soldados, acreditam que Dravot é uma divindade.

Dravot e Carnahan decidem entre eles que um deus teria mais facilidade em governar um país inteiro sem contestações. Como tal, convencem o povo de que Daniel Dravot é de facto um deus, filho de Alexandre, o Grande, que voltou depois de 2.200 anos para governar o Cafristão.
A ganância e a ambição tomam conta de Dravot e Carnahan, até ao dia do casamento de Dravot com uma nativa. É então que o “rei” cai em desgraça...

Emissão: Sábado 12 de Abril às 22h30

Título original: The Man Who Would Be King
Ano de produção: 1975
País de produção: Grã-Bretanha, EUA
Género: aventura
Duração: 129 minutos
Realizador: John Huston
Intérpretes: Sean Connery, Michael Caine, Christopher Plummer


O ENCANTADOR DE CAVALOS
Numa noite fria de Inverno, Grace e a sua melhor amiga Judith vão passear a cavalo, mas um terrível acidente muda as suas vidas para sempre. Um camião atropela-as, Judith e o seu cavalo morrem, enquanto Grace e o seu cavalo Pilgrim ficam gravemente feridos, física e emocionalmente. Numa tentativa de trazer Pilgrim à normalidade, já que depois do acidente se transforma quase num animal selvagem, Annie, mãe de Grace, vai até ao estado de Montana com a filha e o cavalo à procura de Tom Booker. Tom é um “encantador de cavalos”, um cowboy com capacidade de comunicar com cavalos.

Rodado no estado de Montana e baseado no best-seller do britânico Nick Evans, o filme é um canto ao poder da natureza e a sua contribuição para a procura da espiritualidade necessária para o equilíbrio emocional. Redford extrai das paisagens e dos seus habitantes exactamente esta mensagem. Annie é uma jornalista habituada a tirar conclusões rápidas das coisas, a controlar todos os aspectos da sua vida. Por isso fica bloqueada quando constata que a sua filha não reage após o acidente. E é no Oeste que Annie muda a sua forma de ver a vida para sempre, à medida que o sábio cowboy, através dos seus métodos pouco convencionais, vai aos poucos curando as “almas” de Grace e Pilgrim.

Emissão: Sábado 19 de Abril às 22h30

Título original: The Horse Whisperer
Ano de produção: 1998
País de produção: EUA
Duração: 170 minutos
Género: drama
Realização: Robert Redford
Intérpretes: Robert Redford, Kristin Scott Thomas, Sam Nelly e Scarlett Johansson

DESCOBRIR FORRESTER
Depois de ter conseguido um resultado excepcional num exame escolar e por ser um excelente jogador de basquetebol, Jamal Wallace é enviado para uma prestigiada escola em Manhattan. Em breve começa uma amizade com William Forrester, um escritor que vive “exilado” depois de ter ganho um Pulitzer com o único livro que escreveu, muitos anos antes. Esta amizade vai ajudar William a ultrapassar a reclusão forçada e Jamal a ultrapassar os preconceitos raciais a que está sujeito e a perseguir o seu verdadeiro sonho – a escrita.

Emissão: Sábado 26 de Abril às 22h30

Título original: Finding Forrester
Ano de produção: 2000
País de produção: EUA
Género: drama
Duração: 136 minutos
Realizador: Gus Van Sant
Intérpretes: Sean Connery, Rob Brown, F. Murray Abraham

No comments: