Wednesday, January 23, 2008

"Os Homens do Presidente" no AXN


Estreia da 6ª temporada de "Os Homens do Presidente" no AXN

O AXN estreia a 6ª temporada de Os Homens do Presidente, no domingo 27 de Janeiro às 20h30. A série narra o dia-a-dia da eclética equipa que trabalha na Sala Oval junto do Presidente dos Estados Unidos. O presidente democrata Josiah Bartlet (Martin Sheen – Apocalypse Now, Wall Street) lidera a nação mais poderosa do Mundo com a devoção e convicção de acreditar fervorosamente que tudo aquilo que faz é o melhor para o seu país.

Nesta 6ª temporada à frente dos destinos do país mais poderoso do Mundo, Bartlet é acompanhado, como sempre, pela sua esposa e braço direito, a Primeira Dama Abigail Bartlet (Stockard Channing), uma médica brilhante que apoia incondicionalmente o seu marido ainda que por vezes o tenha de chamar à razão. Além da incorporação de Mary McCormack no grupo de protagonistas da série, no papel de Kate Harper como nova Conselheira da Segurança Nacional, esta 6ª temporada conta ainda com a participação de algumas “estrelas”, como o veterano Alan Alda (M.A.S.H., E.R. Serviço de Urgência) no papel de Arnold Vinick, um senador republicano da Califórnia com ambições presidenciais; o actor Jimmy Smits (A Balada de Nova Iorque) integra a série como um congressista de Houston chamado Matthew Santos; e Sam Roberts no papel de Greg Brock, novo membro do departamento de imprensa.


Depois de sofrer um ataque cardíaco e demitir-se do seu cargo anterior, o conselheiro pessoal do presidente, Leo McGarry (John Spencer), continua com a mesma dedicação no trabalho como braço direito de Bartlet, tanto política como emocionalmente. Entretanto, o anterior sub-director de pessoal, Josh Lyman (Bradley Whitford), conserva a sua tão valorosa intuição e experiência política para desempenhar o novo cargo, trabalhando para Santos, o novo congressista. A recém promovida chefe de pessoal, C.J. Cregg (A. Janney), e Toby Ziegler (Richard Schiff), o estóico e perspicaz director de comunicação, concentram-se nas suas numerosas tarefas pendentes.

O chefe de estratégia e assessor principal do vice-presidente, Will Bailey (Joshua Malina), cumpre os seus compromissos de forma incansável. A anterior ajudante de Josh, Donna Moss (Moloney), trabalha agora para Bailey na preparação da campanha do Vice-Presidente Robert Russell (interpretado por Gary Cole). Demonstrando no trabalho quotidiano a sua crescente mais valia continua Charlie (Dulé Hill), o brilhante e jovem assistente pessoal do Presidente, que trabalha de forma estreita com C.J. Cregg e Deborah Fiderer (Lily Tomlin), secretária pessoal de Bartlet.

Criada por Aaron Sorkin (Sports Night) e produzida por John Wells (E.R. Serviço de Urgência), Alex Graves e Christopher Misiano (E.R. Serviço de Urgência, Turnos de Risco), é uma das séries mais premiadas dos últimos anos, com nada menos que 25 Emmy Awards, incluindo o de Melhor Actriz em Série Dramática para Allison Janney na edição de 2004.

Estreia: Domingo 27 de Janeiro às 20h30
Emissão: Domingos às 20h30

Título original: The West Wing
Ano de produção: 2004
País de produção: EUA
Género: drama
Duração: 60 minutos
Realizador: vários
Intérpretes: Martin Sheen, Stockard Channing, John Spencer, Allison Janney, Dulé Hill

1 comment:

Maria Eduarda Colares said...

that's what I call good news!