Wednesday, January 23, 2008

"Mentes Criminosas" de volta ao AXN


Estreia da 3ª temporada de "Mentes Criminosas" no AXN

Lisboa, 23 de Janeiro 2008. Do produtor executivo Mark Gordon (O Dia Depois de Amanhã, O Resgate do Soldado Ryan) o AXN estreia a 3ª temporada da série Mentes Criminosas na segunda-feira 28 de Janeiro, às 22h25. Série de suspense psicológico produzida pela Touchstone Television em associação com a Paramount Network Television, Mentes Criminosas mostra o trabalho diário de uma brigada de criminalistas de elite, pertencente ao FBI, cuja especialidade é analisar em profundidade a mente dos assassinos em série mais retorcidos do país, antecipando-se assim ao seu próximo ataque.

Quando não há mais vias de progresso num caso de assassínios em série, o FBI recorre à Unidade de Análise de Comportamento de Quantico (Virginia). Enquanto os detectives normais estudam as provas do crime, esta unidade especial analisa o comportamento do criminoso para determinar o móbil do crime. A sua pesquisa realiza-se de dentro para fora, não através do exame das provas no laboratório, mas estudando o comportamento do delinquente, tanto no local do crime como no lugar onde ele vive ou trabalha, com a finalidade de saber como pensa e como vai agir.

Uma das novidades mais relevantes desta 3ª temporada é o abandono da série por parte de Mandy Patinkin no seu papel de Jason Gideon, que será substituído no quinto episódio por outro veterano do cinema e da televisão, o actor Joe Mantegna (Edmond, Nine Lives, Celebridades) no papel de David Rossi, um agente reformado que se reintegra agora na Unidade de Análise de Comportamento.

De cariz psicológico, Mentes Criminosas é protagonizada por Thomas Gibson (Dharma & Greg), Shemar Moore (How to Marry a Bilionaire: A Christmas Tale), Matthew Gray Gubler (Life Aquatic), Page Brewster, Kirsten Vangsness, A.M. Cook e Joe Mantegna, o elemento mais recente do elenco.

A unidade é liderada pelo agente especial Aaron Hotchner (Thomas Gibson), um homem amável e de família capaz de ganhar a confiança dos outros e desvendar os seus segredos. A equipa de investigadores completa-se com o agente Spencer Reid (Gubler), uma espécie de génio incompreendido, cujas aptidões sociais são tão escassas quanto elevado é o seu coeficiente intelectual. O agente Derek Morgan (Moore), especialista em crimes obsessivos, Emily Prentiss (Paget Brewster), filha de diplomatas recém chegada à equipa e que tenta demonstrar a sua mais valia a Hotchner, Jennifer J.J. Jareau (A.J. Cook), uma jovem agente muito segura de si mesma e que funciona como elemento conciliador no seio da unidade e Penélope García (K. Vangsness), uma especialista em informática que ajuda de forma muito eficaz em todas as investigações.

Cada membro da equipa proporciona a sua própria área de conhecimento e experiência em diferentes aspectos, o que ajuda a precisar e identificar tanto a motivação dos assassinos como os seus impulsos emocionais, para conseguir a sua detenção.
Estreia: Segunda 28 de Janeiro às 22h25
Emissão: Segundas às 22h25

Título original: Criminal Minds
Ano de produção: 2007
País de produção: EUA
Género: policial
Duração: 60 minutos
Realizador: vários
Intérpretes: Mandy Patinkin, Joe Mantegna, Thomas Gibson, Shemar Moore, Matthew Gray Gubler

No comments: