Sundance - Prémios
Foram entregues ontem à noite, no Park City Racquet Club, os prémios do Festival de Sundance. Os grandes vencedores foram “Padre Nuestro”, do mexicano Christopher Zalla, “Grace is Gone”, de James C. Strouse e o filme brasileiro “Manda Bala”, de Jason Kohn, que ganhou o grande prémio do júri em documentário e o prémio de melhor fotografia. Aqui fica a lista dos premiados.
Grande Prémio do Jurí: Ficção
Independent Film Competition: Dramatic
“Padre Nuestro”, de Christopher Zalla
Grande Prémio do Jurí: Documentário
Independent Film Competition: Documentary
“Manda Bala” (Send a Bullet) de Jason Kohn (Brasil)
Independent Film Competition: Documentary
“Manda Bala” (Send a Bullet) de Jason Kohn (Brasil)
Prémio do Público: Ficção
“Grace is Gone”, de James C. Strouse.
Prémio do Público: Documentário
“Hear and Now”, de Irene Taylor Brodsky
Prémio do Júri Cinema do Mundo: Ficção
“Sweet Mud”, de Dror Shaul (Israel)
“Hear and Now”, de Irene Taylor Brodsky
Prémio do Júri Cinema do Mundo: Ficção
“Sweet Mud”, de Dror Shaul (Israel)
Prémio do Júri Cinema do Mundo: Documentário
“Enemies of Happiness”, de Eva Mulvad e Anja Al Erhayem (Dinamarca)
“Enemies of Happiness”, de Eva Mulvad e Anja Al Erhayem (Dinamarca)
Prémio do Público Cinema do Mundo: Ficção
“Once”, de John Carney (Irlanda).
“Once”, de John Carney (Irlanda).
Prémio do Público Cinema do Mundo: Documentário
“ In the Shadow of the Moon” de David Sington (Inglaterra)
“ In the Shadow of the Moon” de David Sington (Inglaterra)
Prémio Alfred P. Sloan
“Dark Matter” de Chen Shi-Zheng
Prémio de Realização: Documentário (Independent Film Competition)
“War/Dance”, de Sean Fine e Andrea Nix Fine
Prémio de Realização: Ficção (Independent Film Competition)
“Rocket Science”, de Jeffrey Blitz
Prémio Direcção de Fotografia (Independent Film Competition: Documentário)
“Manda Bala” (Send A Bullet) – Fotografia de Heloisa Passos
Prémio Direcção de Fotografia (Independent Film Competition: Ficção)
“Joshua” - Fotografia de Benoit Debie
Prémio Montagem Documentário (Independent Film Competition)
“Nanking” – Montagem de Hibah Sherif Frisina, Charlton McMillian, e Michael Schweitzer
Prémio Argumento Waldo Salt (Independent Film Competition: Ficção)
“Grace Is Gone” – Argumento de James C. Strouse
Prémio Especial do Júri (Independent Film Competition: Documentário)
“No End In Sight”, de Charles Ferguson
Special Jury Prize for Acting (Independent Film Competition: Ficção)
Jess Weixler em “Teeth”
Prémio Especial do Júri para Interpretação (Independent Film Competition: Ficção)
Tamara Podemski em “Four Sheets To The Wind”
Prémio Especial do Júri para Visão Singular
“The Pool”, de Chris Smith
Prémio Especial do Júri (World Cinema Competition: Documentário)
“Hot House”, de Shimon Dotan (Israel)
Prémio Especial do Júri (World Cinema Competition: Ficção)
“The Legacy” (L’Heritage) de Géla Babluani e Temur Babluani (França).
Prémio do Júri: Curta-Metragem
“Everything Will Be Ok”, de Don Hertzfeldt
Prémio do Júri: Curta-Metragem Internacional
“The Tube With A Hat”, de Radu Jude (Roménia)
Menções Honrosas: Curtas-Metragens
“Death to the Tinman”, de Ray Tintori
“The Fighting Cholitas”, de Mariam Jobrani
“Men Understand Each Other Better” (Mardha Hamdigar Ra Behtar Mifahmand), de Marjan Alizadeh (Irão)
“Motodrom”, de Joerg Wagner (Alemanha)
“Spitfire 944”, de William Lorton
“t.o.m.”, de Tom Brown and Daniel Gray (Reino Unido)
Prémio Especial do Júri Curta-Metragem
“Freeheld”, de Cynthia Wade
Prémio Realizadores Internacionais Sundance/NHK
América Latina: Lucía Cedrón, “Agnus Dei”
Estados Unidos da América: Caran Hartsfield, “Bury Me Standing”
Japão: Tomoko Kana, “Two by the River”
Europa: Dagur Kári, “The Good Heart”
“Dark Matter” de Chen Shi-Zheng
Prémio de Realização: Documentário (Independent Film Competition)
“War/Dance”, de Sean Fine e Andrea Nix Fine
Prémio de Realização: Ficção (Independent Film Competition)
“Rocket Science”, de Jeffrey Blitz
Prémio Direcção de Fotografia (Independent Film Competition: Documentário)
“Manda Bala” (Send A Bullet) – Fotografia de Heloisa Passos
Prémio Direcção de Fotografia (Independent Film Competition: Ficção)
“Joshua” - Fotografia de Benoit Debie
Prémio Montagem Documentário (Independent Film Competition)
“Nanking” – Montagem de Hibah Sherif Frisina, Charlton McMillian, e Michael Schweitzer
Prémio Argumento Waldo Salt (Independent Film Competition: Ficção)
“Grace Is Gone” – Argumento de James C. Strouse
Prémio Especial do Júri (Independent Film Competition: Documentário)
“No End In Sight”, de Charles Ferguson
Special Jury Prize for Acting (Independent Film Competition: Ficção)
Jess Weixler em “Teeth”
Prémio Especial do Júri para Interpretação (Independent Film Competition: Ficção)
Tamara Podemski em “Four Sheets To The Wind”
Prémio Especial do Júri para Visão Singular
“The Pool”, de Chris Smith
Prémio Especial do Júri (World Cinema Competition: Documentário)
“Hot House”, de Shimon Dotan (Israel)
Prémio Especial do Júri (World Cinema Competition: Ficção)
“The Legacy” (L’Heritage) de Géla Babluani e Temur Babluani (França).
Prémio do Júri: Curta-Metragem
“Everything Will Be Ok”, de Don Hertzfeldt
Prémio do Júri: Curta-Metragem Internacional
“The Tube With A Hat”, de Radu Jude (Roménia)
Menções Honrosas: Curtas-Metragens
“Death to the Tinman”, de Ray Tintori
“The Fighting Cholitas”, de Mariam Jobrani
“Men Understand Each Other Better” (Mardha Hamdigar Ra Behtar Mifahmand), de Marjan Alizadeh (Irão)
“Motodrom”, de Joerg Wagner (Alemanha)
“Spitfire 944”, de William Lorton
“t.o.m.”, de Tom Brown and Daniel Gray (Reino Unido)
Prémio Especial do Júri Curta-Metragem
“Freeheld”, de Cynthia Wade
Prémio Realizadores Internacionais Sundance/NHK
América Latina: Lucía Cedrón, “Agnus Dei”
Estados Unidos da América: Caran Hartsfield, “Bury Me Standing”
Japão: Tomoko Kana, “Two by the River”
Europa: Dagur Kári, “The Good Heart”
1 comment:
"Quando o rico rouba do pobre... o pobre rouba do rico"
É um documentário que foi vedada a reprodução no Brasil, embora fale do País, Vencedor do Festival de Sundance.
O que mais agradou na obra, (afinal é assim que devo chama-la, pois a fotografia e a trilha sonora são dignas de tal elogio) foi sem dúvidas a maneira como foi abordada a questão da violência no Brasil mostrando aonde começa (Em Brasília) e como termina (Na periferia), ou seja um olhar a criminalidade de forma holística.
Afinal O Povo é o retrato daqueles que estão no poder. Não é mera conhecidência o Nosso "Querido" Presidente da República não ter nem o segundo grau e no Brasil ter 16 milhões de analfabetos.
Post a Comment