Friday, July 20, 2007

Cinanima - Animação em Espinho

O CINANIMA - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho está em fase de preparação da sua 31ª Edição, que decorrerá de 5 a 11 de Novembro de 2007.
O CINANIMA oferece aos amantes da sétima arte um programa diversificado e de vanguarda. Para além da secção competitiva internacional, contempla ainda uma série de actividades que vão desde a organização de workshops, debates, exposições, passeios turísticos e sessões especiais e retrospectivas.
O CINANIMA é já conhecido por proporcionar aos seus convidados e público em geral um ambiente agradável, descontraído e familiar. Criam-se, assim, amizades que perduram ao longo do tempo.
Espinho, a cidade que todos os anos acolhe o festival, situa-se no litoral, a escassos 17 kms do Porto e é o enquadramento perfeito para um dos festivais de animação mais antigos do mundo.
Por estas e muitas outras razões, são todos muitos bem vindos ao CINANIMA 2007 e a Espinho!!!

Como já é habitual, o CINANIMA apresenta uma Secção Competitiva Internacional e uma Secção Não Competitiva Internacional. Assim, na Competição Internacional haverá 6 sessões no
concurso internacional de curtas e médias metragens e 3 a 5 sessões no concurso internacional
de longas-metragens. A Competição Nacional contempla 2 sessões: uma para o concurso Prémio
António Gaio/ Prémio FNAC e uma outra para o Prémio Jovem Cineasta Português.
No que diz respeito à Secção Não Competitiva Internacional do Festival, vamos poder contar com sessões Panorama (2), Retrospectivas e Mostras, das quais destacamos: um Best Of de filmes Noruegueses, um programa da responsabilidade do Júri Internacional e uma Mostra de filmes de uma Escola de Cinema de Animação da República Checa. Nesta secção vamos ainda exibir uma sessão com os filmes Premiados no CINANIMA 2006, bem como 5 sessões com o Palmarés desta 31ª Edição.
À semelhança de anos anteriores, o Festival apresenta as habituais 10 sessões especiais destinadas aos alunos das Escolas Infantis e Primárias e outra dezena de sessões para os alunos
das Escolas Secundárias.
Durante o Festival serão organizados 2 workshops: um destinado a crianças e um outro de Banda Desenhada para um público mais especializado.

Serão aceites obras concluídas após 1 de Janeiro de 2006 e que não tenham ainda sido apresentadas para pré-selecção em edições anteriores deste festival.
Formatos: 35mm, Betacam SP Pal 4:3, DVD
O Regulamento e Ficha de Inscrição, para além de informações mais pormenorizadas sobre o festival, estarão disponíveis em:
www.cinanima.pt

A Organização enviará pelo correio as fichas de inscrição e regulamento que lhe forem solicitadas.
Datas-limite: A inscrição de filmes será aceite até ao dia 27 de Julho de 2007.
Os filmes seleccionados para competição deverão ser enviados até ao dia 1 de Outubro.

No comments: