Monday, April 16, 2007

Começa hoje rodagem do filme de Bruno de Almeida


A rodagem de “The Lovebirds” (o filme que Bruno de Almeida vai realizar para a abertura do VIDCF 2007 – Village International D-Cinema Festival) tem início hoje, dia 16 de Abril.

O elenco internacional conta com nomes como Michael Imperioli, Joaquim de Almeida, Drena De Niro, Ana Padrão, John Ventimiglia, Rogério Samora, Nick Sandow, Cleia Almeida, Miguel Guilherme, Johnny Frey, Fernando Lopes, Zé Nascimento, Marcello Urgeghe, Rui Morrison, Laura Soveral, Suzie Peterson, Carlos Santos, Francisco Nascimento e Dmitri Bogomolov, entre outros.
Seis histórias que têm Lisboa como cenário de fundo cruzam-se numa montagem que nos remete para o universo fragmentado e multifacetado da vida urbana actual. É este o mote de “The Lovebirds”, com argumento assinado por Bruno de Almeida, Johnny Frey e Anthony Zaccaro. O filme será bilingue (em português e inglês) e tem estreia marcada para 18 de Junho, na abertura do VIDCF 2007 - Village International D-Cinema Festival.

À semelhança do seu último filme “The Collection”, Bruno de Almeida vai rodar “The Lovebirds” inteiramente em formato digital. A propósito deste suporte, o realizador comenta: “Acredito plenamente que o cinema tem uma nova vitalidade através dos formatos digitais e que é esse o caminho a seguir para quem quer fazer um tipo de cinema intimista, concentrado no trabalho dos actores. Este é um formato de equipamento mais leve, que permite aos cineastas uma liberdade de movimento e rapidez que estimula a criatividade. Por outro lado, é o formato que mais reflecte os tempos actuais”.

A nível de apoio técnico, “The Lovebirds” conta com o patrocínio oficial da Sony Portugal e também da Amperel. Realizado e produzido por Bruno de Almeida, este filme terá a direcção de fotografia assinada por André Szankowski e a decoração e guarda-roupa a cargo de Zé Branco. A rodagem decorrerá em vários espaços da cidade de Lisboa, entre 16 e 28 de Abril. A produção é da BA Filmes (Lisboa), em co-produção com a Arco Films (Nova Iorque) e a EGEAC.

No comments: