Sunday, February 25, 2007

Lisbon Village Festival com novo Presidente


Salvato Telles de Menezes é o novo Presidente do Lisbon Village Festival (LVF). Depois da sua participação na primeira edição do evento como jurado do Village International D-Cinema Festival, o actual Administrador-Delegado da Fundação D. Luis I assume agora a coordenação da programação do LVF 2007.

O convite foi-lhe endereçado por Marco Espinheira, CEO do LVF, pelo “reconhecimento do seu vasto curriculum na área do cinema e inquestionável experiência cultural no campo da literatura e das artes plásticas e visuais”. Também a actriz Ana Padrão e o Director da Videoteca de Lisboa, António Cunha, reforçam a equipa de Direcção do LVF assumindo, respectivamente, as funções de Directora de Relações Públicas e Director de Programação, cabendo a ambos um papel central na selecção de obras a concurso.
Salvato Telles de Menezes deu início à sua carreira académica na Faculdade de Letras de Lisboa. Foi Director de Programação do Festroia e Vice-Presidente e Presidente do IPACA – Instituto Português da Arte Cinematográfica e Audiovisual. Tem ainda integrado o júri de vários festivais internacionais de cinema, entre os quais o de Istambul e o de Valência e editou algumas obras como autor e tradutor. No ano passado, publicou “A Parede do Céu”, um livro de poemas. Quanto à sua recente nomeação como Presidente do Lisbon Village Festival, Salvato Telles de Menezes comenta: “Trata-se de uma nova experiência que, espero, venha a permitir um trabalho profícuo na apresentação de novas formas e modelos cinematográficos, sempre com respeito pela História do Cinema, sem a qual é impossível ter uma visão correcta do fenómeno artístico e cultural que é o cinema, em todas as suas manifestações”.

No comments: