Wednesday, June 8, 2011

AS MARCHAS DE LISBOA EM DOCUMENTÁRIO




A Marcha de Campolide é o tema de um documentário do realizador Frederico Corado.
As produtoras Entrar Em Palco e Magazin Produções, estão neste momento a produzir um documentário sobre a Marcha de Campolide, acompanhando as últimas semanas de ensaios que antecedem o desfile na Avenida.
O realizador Frederico Corado, autor deste documentário, tem estado a viver o ambiente em que decorrem as várias fases da Marcha, desde a construção dos arcos e figurinos à música e coreografia, e a acompanhar a azáfama dos participantes na Marcha – habitantes do Bairro de Campolide, ensaiador, construtores, figurinista, costureiras, músicos, etc.
Frederico Corado leva-nos numa viagem através da vida e do trabalho que estão por detrás de uma marcha de Lisboa, um esforço inimaginável que o público não vê na Avenida da Liberdade no dia 12 de Junho, escondido sob as cores dos arcos e dos trajos e nos sorrisos de quem marcha Avenida fora. As histórias, as paixões, a história, as raizes, o coração e a razão, o amor à camisola, o aquecer das almas, o enrouquecer das vozes, tudo isto faz parte de “A Nossa Marcha é Linda!”.
Frederico Corado acompanhará a Marcha de Campolide e os seus marchantes até ao fim dos ensaios, à apresentação no Pavilhão Atlântico, à marcha pela Avenida, à emoção da espera dos resultados e às saidas nos dias seguintes. Tudo isto fará parte da Marcha e da vida dos seus participantes e ficará para sempre registada neste filme.
“A Nossa Marcha É Linda!” conta com o apoio do Sport Lisboa e Campolide e ainda o apoio institucional da EPAL Museu da Água e da EGEAC e está agora na fase de rodagem, seguindo-se a montagem e sonorização, prevendo-se a finalização em inícios de Novembro, altura em que começará o circuito dos festivais.

Para mais informações www.anossamarchaelinda.blogspot.com

No comments: