Tuesday, April 22, 2008

"Investigação Criminal" no AXN - 3ª temporada



O AXN estreia a 3ª temporada de Investigação Criminal na próxima terça-feira 22 de Abril às 21h30. O final da 2ª temporada ficou marcado pelo brutal assassinato da agente Caitlin Todd (Sasha Alexander). É neste ambiente que se inicia a 3ª temporada, com um episódio duplo no qual o agente Gibbs (Mark Harmon) se dedica à perseguição e captura do seu inimigo de longa data, Ari Haswari (Rudolf Martin), responsável, além de outros crimes, pela morte de Caitlin.

Do criador e produtor Donald Bellisario (Jag: Em Nome da Justiça, Galáctica), a série centra-se num grupo de agentes especiais que actuam fora da cadeia militar de comando, devendo investigar qualquer delito com provas relacionadas com a Marinha e o pessoal do corpo de “marines” norte-americano, qualquer que seja o cargo ou patente hierárquica. À frente da equipa “Navy CIS” (Serviço de Investigação Criminal da Marinha) está o agente especial Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon – Os Homens do Presidente, Chicago Hope), um especialista na área da investigação que não hesitará em quebrar algumas regras para executar bem o seu trabalho. Nesta 3ª temporada chega um novo elemento à equipa: trata-se da actriz Cote de Pablo no papel da agente israelita da Mossad, Ziva David, que vai provocar algumas reviravoltas no seio da equipa quando interfere na investigação de Gibbs sobre a recente morte de Caitlin. A sua experiência, engenho e perspicácia vão surpreender todos os elementos da unidade, especialmente o agente Dinozzo (Michael Weatherly).

A força das histórias com finais inesperados continua a ser um dos grandes trunfos desta terceira temporada. Concretamente, a integração de um novo elemento feminino que vai mexer na sólida dinâmica desta pequena “família” que forma a equipa. Uma antiga namorada de Gibbs, Jenny Shepard (Lauren Holly), reaparece na sua vida depois de seis anos de ausência, mas desta vez como Directora da Unidade. Ao longo de toda a temporada, a história entre Gibbs e Shepard vai passar por inúmeros altos e baixos já que terão que se acostumar a esta nova e forçada relação profissional, e tentar manter a sua relação sentimental passada em segredo face à restante equipa.

As diferentes reacções da equipa à morte da agente Caitlin Todd, as contínuas investigações de assassinatos estranhos, as integrações da directora Jenny Shepard e da agente da Mossad Ziva David, fazem desta terceira temporada uma das mais emocionantes apresentadas até agora.

Num esforço para que os personagens sejam mais credíveis e os actores representem com o maior realismo possível, os produtores de Investigação Criminal contaram com agentes verdadeiros que assessoraram os actores e lhes deram informações relevantes sobre como actua este tipo de profissionais na vida real.

Estreia: Terça 22 de Abril às 21h30
Emissão: Terças às 21h30

Titulo original: NCIS
Ano de produção: 2005
País de produção: EUA
Género: acção
Duração: 60 minutos
Realização: vários
Intérpretes: Mark Harmon, David McCallum, Michael Weatherly,
Pauley Perrette e Sean Murray


1 comment:

sildeia said...

adoro os cis,so queria que estivessem em fotos de celebridades.para poder colar no orkut.