Thursday, March 27, 2008

"Reaper" no AXN


O AXN estreia a série da ABC Studios intitulada Reaper na próxima quarta-feira 26 de Março às 21h30. Criada por Tara Butters e Michele Fazekas (Lei & Ordem), apresenta uma trama divertida com um tom algo dramático, pejada de personagens interessantes, cujo episódio piloto foi realizado por Kevin Smith (Clerks).

Durante os seus primeiros 20 anos de vida, Sam (Bret Harrison – The Loop) questionou-se por que razão os seus pais foram sempre tão permissivos. Na escola, na prática de desportos ou na escolha de uma carreira, os pais sempre lhe aplicaram a “lei do menor esforço”. Como consequência, Sam abandonou os estudos e empregou-se numa loja de produtos para bricolage – The Work Bench –, passando a vida a jogar na sua consola. Mas tudo muda radicalmente na existência medíocre de Sam quando este completa 21 anos e descobre a maldita razão pela qual os pais nunca se preocuparam com ele: venderam a sua alma ao diabo mesmo antes de Sam ter nascido...

Quando o próprio diabo em carne e osso, interpretado por Ray Wise (24, The Closer), lhe aparece para explicar pessoalmente que Sam terá que o servir a partir de agora, trabalhando como uma espécie de caça-recompensas e que deverá recuperar as almas que escaparam do inferno, o rapaz recusa-se a aceitar o seu destino peculiar. No entanto, Sam fica fascinado com o encanto deste homem e as suas palavras aduladoras, e finalmente o diabo lá o convence que tem um grande potencial por descobrir.

“Armado” com diversos artefactos e recipientes para a recolha das almas fugitivas, Sam dá-se conta de que a sua nova responsabilidade é realmente perigosa e inquietante, ainda que conte com a ajuda dos seus colegas de trabalho, Bert Sock Wyswocki (Tyler Labine – Boston Legal) e Ben (Rick Gonzalez – Coach Carter), além da ex-namorada de Sock, Josie (Valarie Rae Miller – Anjo Negro). Sock é o melhor amigo de Sam e o modelo a seguir no seu mundo sem qualquer ambição. Sock é totalmente feliz com o seu trabalho e a sua vidinha no The Work Bench. Acha esta nova tarefa de Sam o máximo e vai ajudá-lo em todos os momentos desta missão. Por outro lado, o seu amigo Ben, estudante universitário e filho de um reverendo, apesar de o apoiar, tem consciência de que lidar com o diabo é tudo menos divertido.

Sam sabe que vai passar por grandes dificuldades para esconder a sua nova identidade à pessoa de quem mais gosta no mundo: a sua belíssima e elegante colega Andi (Missy Peregrym – Smallville, Heroes), por quem está apaixonado há muito tempo. A falta de auto-confiança impede-o de a convidar para sair, apesar da insistência de Sock. Andi foi estudar para a universidade, mas depois da morte do seu pai volta para casa da mãe e para o seu trabalho no The Work Bench.

Ainda que a sua vida se tenha transformado de repente em algo estranho e inquietante, Sam surpreende-se ao descobrir que se sente orgulhoso da sua nova missão – devolver os maus ao lugar onde pertencem. Nunca ninguém esperou nada dele, nunca teve de lutar para conseguir nada. Mas agora está disposto a aceitar o seu novo destino como The Reaper.

Estreia: Quarta 26 de Março às 21h30
Emissão: Quartas às 21h30

Título original: Reaper
Ano de produção: 2007
País de produção: EUA
Género: comédia dramática
Duração: 60 minutos
Realizador: vários
Intérpretes: Bret Harrison, Ray Wise, Allison Hossack, Andrew Airlie, Tyler Labine,
Rick Gonzalez

No comments: