Monday, December 31, 2007

"Quem Tem Medo" do AXN?

Cinema no AXN – Ciclo “Quem Tem Medo?” –

O AXN propõe um ciclo de cinema para as noites de sábado, em Janeiro, dedicado a espectadores corajosos! Quem Tem Medo? - é a pergunta que se impõe todos os sábados às 22h30 no AXN…


FORSAKEN: VAMPIROS DO DESERTO
Na sua viagem de Los Angeles para a Florida para assistir ao casamento da irmão, Sean faz algo que não deveria fazer: dar boleia a um desconhecido. A partir desse momento, a sua viagem transforma-se num pesadelo sangrento, já que Nick é um caçador de vampiros que
persegue os malditos, um grupo errante destas criaturas, que se alimentam de viajantes desprevenidos.
Quando ambos recolhem a assustada Megan, a quem os assassinos abandonaram, Sean sente-se atraído pela sua beleza. Tudo se complica quando Sean é infectado pelos malditosß e a única cura é matar o líder do bando, Kit. Começa então uma corrida mortal contra o tempo para encontrar e acabar com a origem do vírus: um vampiro centenário com poderes sobre-humanos e com um apetite voraz por sangue.

Emissão: Sábado 5 de Janeiro às 22h30

Título original: The Forsaken
Ano de produção: 2001
País de produção: EUA
Género: terror
Duração: 100 minutos
Realizador: J. S. Cardone
Intérpretes: Kerr Smith, Brendan Fehr, Johnathon Schaech


GRITOS 3
Depois dos terríveis acontecimentos ocorridos na localidade de Woodsboro, Sidney Prescott vive apartada do mundo, numa pequena casa nas montanhas a norte da Califórnia, na qual tenta a todo o custo esquecer o passado. Trabalha dando apoio moral via telefone a mulheres com problemas, até que recebe uma chamada misteriosa que a informa dos assassinatos que estão a ocorrer em Hollywood, no set de rodagem do filme “Stab 3: Return to Woodsboro”, uma película que questiona de forma inquietante os acontecimentos que aterrorizaram a povoação de Woodsboro e que continuam a persegui-la.

Sidney decide deslocar-se ao local de rodagens e descobre que por detrás de cada homicídio aparece uma foto da sua mãe, já falecida. É ali que se encontrará de novo com Gale, uma jornalista pouco escrupulosa que procura um exclusivo, e com Dewey, que acompanha a namorada, uma das actrizes protagonistas do filme. Os três irão tentar acabar de uma vez por todas com o assassino.

Emissão: Sábado 12 de Janeiro às 22h30

Título original: Scream 3
Ano de produção: 2000
País de produção: EUA
Género: terror
Duração: 116 minutos
Realizador: Wes Craven
Intérpretes: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Patrick Dempsey


PSICO
Fugida da justiça, Marion Crane (Anne Heche) refugia-se no motel de Norman Bates, um homem obscuro, cujas vítimas vão caindo nas misteriosas redes da sua mãe. Marion será a próxima… O seu desaparecimento faz com que a irmã de Marion e um detective privado se desloquem ao motel. Rapidamente descobrem o estranho vínculo entre Norman Bates e a mãe. O realizador Gus Van Sant realiza um remake da história original de Alfred Hitchcock com um elenco de luxo.

Emissão: Sábado 19 de Janeiro às 22h30

Título original: Psycho
Ano de produção: 1998
País de produção: EUA
Género: thriller
Duração: 104 minutos
Realizador: Gus Van Sant
Intérpretes: Anne Heche, Julianne Moore, Viggo Mortensen, Vince Vaughn


IDENTIDADE MISTERIOSA
O que aconteceria se cada decisão que tomamos já tivesse sido tomada anteriormente? O que aconteceria se não existissem acasos na vida e os nossos destinos estivessem já predestinados? “Identidade Misteriosa” é um thriller psicológico com um argumento surpreendentemente original e perturbador. Dez estranhos são surpreendidos por uma tempestade e ficam retidos: um motorista de limousines, uma “estrela” de televisão dos anos 80, um polícia que escolta um assassino, uma prostituta, um homem e uma mulher recém casados e uma família em crise, todos se refugiam num motel sinistro dirigido por um gerente nocturno nervoso. O alívio por encontrar um refúgio é rapidamente substituído pelo medo, quando os dez viajantes começam a morrer um a um. Dão-se então conta que se quiserem sobreviver terão que descobrir o segredo que os reuniu naquele lugar.

Estreia: Sábado 26 de Janeiro às 22h30

Título original: Identity
Ano de produção: 2003
País de produção: EUA
Género: thriller
Duração: 90 minutos
Realizador: James Mangold
Intérpretes: John Cusack, Ray Liotta, Amanda Peet, Alfred Molina, Rebecca De Mornay

No comments: