Monday, February 12, 2007

New York International Children's Film Festival

Entre 2 e 18 de Março tem lugar em Nova Yorque o New York International Children’s Film Festival, um dos mais importantes festivais do seu género. O festival foi fundado em 1997 para promover trabalhos cinematográficos inteligentes, apaixonados e provocativos para as idades entre o 3 e os 18 e ainda para ajudar a a melhor a definição de cinema para crianças. Desde então tornou-se no maior festival para crianças na América no Norte com mais de 20.000 espectadores. Este ano, algumas das secções são:

NEW FEATURES
As estreias norte-americanas no que diz respeito ao cinema para infância e juventude.




PIXAR SHORTS
Uma retrospectiva das curtas-metragens da produtora Americana Pixar.





SHORTS FOR TEENS
Uma série de curtas-metragens para jovens entre os 12 e os 18 anos.


HEEBIE JEEBIE SHORTS
Uma série de curtas-metragens para público dos 10 anos para cima e cujo subtítulo nos remete para a temática do cinema fantástico – “Spooky, Freaky and Bizarre…”



SHORTS FOR TOTS
Uma série de curtas-metragens para crianças entre os 3 e os 6 anos.


O Júri deste ano sera composto por Adam Gopnick (escritor e colunista do New Yorker), Lynne McVeigh (professora de Children's Media na NYU Tisch School de Artes), Rob Minkoff (realizador de “The Lion King”, “Stuart Little” e “Mr. Peabody & Sherman” - a estrear brevemente), Matthew Modine (actor) Susan Sarandon (actriz), James Schamus (produtor de “Brokeback Mountain”, “Crouching Tiger Hidden Dragon” e “Happiness”) e Gus Van Sant (realizador de “Drugstore Cowboy”, “My Own Private Idaho”, “Good Will Hunting” e “Last Days”)

No comments: